Cerimônia de entrega de medalhas e certificados do 24º BPM.

As medalhas e certificados foram dados as pessoas escolhidas pela Polícia Militar como amigos da Polícia, que prestam serviços e apoiam o desenvolvimento dos trabalhos da PM.
Na manhã desta terça-feira (08), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, aconteceu a Cerimônia de entrega das medalhas e certificados aos amigos da Polícia, título que se refere as pessoas que de um modo especial contribuem para o desenvolvimento e bom trabalho da PM, em especial no seu 24º Batalhão.
Na ocasião se fizeram presentes várias autoridades dos mais diversos cargos hierárquicos da Polícia Militar de Pernambuco e também da Civil. Além de autoridades políticas e empresariais da região, destaque para os empresários Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Robinson Pacheco (Nova Jerusalém), Juízes da comarca e entre outros. Já no âmbito político, estiveram presentes, alguns vereadores da cidade de Santa Cruz, entre eles foram homenageados o Presidente da Casa, Afrânio Marques e Nara Leandro, e o Prefeito reeleito Edson Vieira. De Toritama receberam os títulos de reconhecimento, Prundêncio Gomes (Parque das Feiras), Maviael Xavier (vereador) e o Comendador Evilázio. Das cidades vizinhas, o Prefeito de Brejo José Edson de Sousa, de Vertentes Romero Leal Prefeito eleito e o atual Alan Kardec, e de Taquaritinga Evilázio Araújo (representado).
A Cerimônia foi comandada pelo PM comandante de Toritama Coronel Autair, e todas as honras dedicadas aos convidados através do Coronel Idelfonso de Queiroga, que comanda o 24º BPM em Santa Cruz do Capibaribe.
Entre discursos emocionantes, de pessoas ligadas a PM, juízes e políticos, o público recebeu de forma honrosa as dedicatórias dos que fazem o 24º BPM, que homenageou aqueles que de forma amiga ajudam sempre a PM na realização de suas atividades, e desta forma foram condecorados com o título de amigos da PM-PE.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro cantado por todos no recinto, houveram os discursos dos representantes da Casa Legislativa, da PM, Juízes e representantes de cada setor homenageado, e chegando o final da manhã o Cap. Autair agradeceu a todos os presentes por tudo que veem fazendo em parceria com a Polícia e assim deu por encerrada a Cerimônia de Homenagens do 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco - Santa Cruz do Capibaribe.
Na ocasião, o Prefeito reeleito de Santa Cruz Edson Vieira, aproveitou para realizar a entrega ao Coronel Queiroga de vários kits de rádio transmissores para o aprimoramento das atividades do 24ºBPM.
Confira algumas imagens da Cerimônia:
Por Jessé Acioli.