Raquel Lyra é a primeira mulher eleita prefeita em Caruaru.

Raquel Lyra é a nova prefeita de Caruaru. Ela obteve 53,15% contra 46,85% de Tony Gel. Uma frente de mais de 11 mil votos. Raquel é a primeira mulher que vai comandar a Capital do Agreste. Segue abaixo o perfil da nova prefeita.
Raquel Lyra é formada em Direito e pós-graduada em Direito Econômico e de Empresas. Iniciou a carreira como advogada concursada do Banco do Nordeste. Em seguida, também admitida por concurso público, assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal, onde atuou até 2005. Naquele ano, prestou sua terceira prova pública bem-sucedida, sendo aprovada para a Procuradoria Geral do Estado, à qual está vinculada até hoje, embora licenciada para atuar como deputada estadual.
Raquel Lyra disputou sua primeira eleição em 2010, sendo eleita a mais votada de Caruaru e a mulher mais votada do Estado para a Assembleia. Em janeiro de 2011, após tomar posse no seu segundo mandato, o governador Eduardo Campos a convidou para assumir a Secretaria da Criança e da Juventude, pioneira no país. Após dois anos no comando da pasta, Raquel retornou à Assembleia Legislativa em fevereiro de 2013.
Reeleita em outubro de 2014 com mais de 80 mil votos, Raquel Lyra foi, pela segunda vez, a deputada estadual mulher mais bem votada de Pernambuco. Na nova legislatura, a parlamentar foi reconduzida para presidência da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), uma das mais importantes da Casa.
Por Blog do Mário Flávio.