Edilson Tavares é eleito prefeito de Toritama.

Edilson Tavares, do PMDB, foi eleito neste domingo (2) prefeito de Toritama, no Agreste de Pernambuco. Ele teve 37,10% dos votos válidos. Odon, do PSB, ficou em segundo lugar, com 31,62%. Lucinha, do PSDB, amargou na terceira posição atingindo 31,28%.
Candidato estreante, Edilson Tavares teve uma vitória especial entre as cidades do interior de Pernambuco. Tendo como vice Romero Leal ele derrotou três antigos grupos políticos que por 34 anos se reversaram no poder municipal. Edilson Tavares venceu o atual prefeito Odon Ferreira com uma frente de 1.362 votos. Edilson teve 1.447 votos a mais que Lucinha Pereira atual vice-prefeita, que tinha como candidato a vice em sua chapa, o ex-prefeito Narcizo Lima.
Edilson Tavares venceu uma campanha desigual. Enquanto a votação acontecia na cidade, um helicóptero atraiu a atenção da população e deixou as autoridades policiais sem capacidade de reação, por despejar panfletos e adesivos da candidata Lucinha Pereira, sobre os locais de votação, numa grave violação da legislação eleitoral, a qual proíbe panfletagem durante a votação.
Veja a apuração completa:
Edilson Tavares (PMDB) – 9.212 votos.
Odon (PSB) – 7.850 votos.
Lucinha (PSDB) – 7.765 votos.
Por Éder Matheus.