Aliados da boca pra fora.

A campanha de segundo turno para prefeito de Caruaru está chegando ao fim e a candidata do PSDB, Raquel Lyra, que bombardeou fortemente a atual gestão municipal, continua a esconder do seu palanque o prefeito José Queiroz (PDT). Numa transmissão ao vivo, ontem, pelo Facebook, tentei identificar ao lado da tucana o prefeito ou alguém ligado a ele, mas não consegui. Ao seu lado, em destaque, o seu pai, o ex-governador João Lyra Neto, como sempre.
Queiroz está escondidinho. Existe uma recomendação expressa da coordenação de campanha da candidata do PSDB para não abrir espaço ao prefeito em nenhum ato até a eleição. Vaidoso como é, o prefeito deve estar ferido de morte, até porque propala que faz uma administração exitosa, o que não se confere nas pesquisas recentemente divulgadas de avaliação do Governo Municipal.
Raquel só apareceu uma única vez ao lado de Queiroz e do deputado federal Wolney Queiroz, filho do prefeito, justamente no dia em que recebeu o apoio do grupo, na segunda semana após o primeiro turno da eleição para prefeito. Dez dias depois, um atento assessor de Queiroz, que teve papel importante na campanha de Jorge Gomes (PSB), reclamava que ninguém do staff do prefeito havia recebido missões da tucana.
Mas por que Raquel evita mostrar o prefeito na TV e no seu palanque? Primeiro, por causa do enorme desgaste da gestão municipal. Segundo, porque não tem como explicar um alinhamento tão automático e incompreensível com quem tanto combateu, não só em campanha, afirmando que Caruaru exigia uma mudança de rota.
Reconciliada com Queiroz, mesmo o escondendo em sua campanha, Raquel evita uma exposição com o aliado para não contaminar o seu palanque, não ser apontada como continuadora de um modelo que não deu certo, reprovado pela população. O pedetista até tentou aparecer, mas sequer gravou uma palavrinha para o guia eleitoral.
Aliança que não serve para o candidato, a bem da verdade também não serve para Caruaru, mas até domingo, dia da eleição, Raquel vai praticando a estratégia do faz de conta. Sua aliança com o grupo Queiroz não se sustenta e não convence, porque é de mentirinha. Quem se agrediu a vida inteira e falou grego, não pode, de uma hora para outra, falar português claro. São amigos e aliados da boca pra fora.
DUAS VITÓRIAS– O candidato a prefeito de Jaboatão pelo PR, Anderson Ferreira, obteve duas vitórias, por unanimidade, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o candidato do PDT, Manoel Neco. Os desembargadores acataram recurso e proibiram o uso dos termos “playboy” e “forasteiro” utilizados pelo pedetista de forma pejorativa contra Anderson. Além disso, o pleno do TRE concedeu direito de resposta de um minuto, nos programas de Neco. Conforme o parecer do relator, desembargador Júlio de Oliveira, “as qualificações são utilizadas para denegrir, depreciar, desqualificar, atribuir demérito ou menosprezar o candidato recorrente”.
do Blog do Magno.