SDS afasta delegado que se negou a atender vítima de abuso sexual.

Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Defesa Social informa que decidiu afastar das atividades na Central de Plantões da Capital o delegado Flamínio Barros, responsável pelo atendimento à estudante de 21 anos, vítima de abuso sexual dentro de um vagão do metrô do Recife.
A estudante buscou atendimento naquela unidade policial mas não obteve do citado delegado as providências de que necessitava. De acordo ainda com a nota, divulgada pela assessoria do secretário Alessandro Carvalho, “outras medidas administrativas estão sendo tomadas, como a comunicação da ocorrência à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social para que apure a responsabilidade administrativa de possível falha no atendimento à estudante”.
“O chefe de Polícia Civil, Antônio Barros, ainda ontem (21), ao tomar conhecimento dos fatos, manteve contato telefônico com a vítima para obter mais informações sobre o ocorrido. Na ocasião, constatando a gravidade dos acontecimentos, o gestor determinou imediato atendimento da ocorrência pela 1ª DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, localizada no bairro de Santo Amaro/Recife, para que fossem tomadas as medidas de polícia judiciária necessárias”, diz a nota da SDS.
Casos de violência sexual contra mulheres estão virando rotina na capital pernambucana. O mais grave, ocorrido há cerca de 30 dias, teve como vítima uma estudante de Medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).
Um estuprador, preso em Limoeiro, na semana passada, sequestrou a estudante no bairro de Parnamirim e depois a estuprou em local deserto. Preso, ele confessou o crime, disse que estava drogado quando seqüestrou a estudante, pediu desculpas à família dela e garantiu que deseja pagar pelo que fez.
Do Blog do Mario Fávio.