RESPEITO SE CONSTRÓI PELO RESPEITO.

A política em Toritama é um reflexo das administrações. As campanhas eleitorais daqui são consideradas entre as mais acirradas do Estado, campanhas milionárias com pouco conteúdo propositivo e com excessos de todos os lados.
É comum (mas não correto) esses excessos no período eleitoral, valendo-se do histórico da cidade. No entanto, é visível que a população não aprova certos tipos de comportamento, tantos por parte de candidatos, quanto por parte de seus partidários.
O principal aliado da candidata do PSDB em Toritama, ex-Prefeito Flávio Lima, tem dito através de propaganda partidária que essa campanha tem sido feita com “baixara”, com calúnias e difamações contra sua candidata, a Senhora Lúcia Pereira, vinda de seus adversários. Ora, ora...
Quem é Flávio Lima, falando de baixaria? Aquele que foi Prefeito há 8 anos atrás, concorrendo com (sua hoje aliada) Lucinha Pereira, a qual foi ridicularizada por seus partidários com uma boneca “sem peito”, desrespeitando o momento delicado vivido pela candidata que sofria de uma doença na época. Todos lembram esse fato e isso foi lamentável.
Aquele que, covardemente, usando de vingança após o resultado das eleições, deixou muitos pais e mães de famílias sem o alimento nas mesas, todos funcionários da Prefeitura que estiveram com ele na eleição.
Flávio Lima é o mesmo que tem usado de adjetivos destrutivos contra seus adversários nessa campanha, chamando o Prefeito Odon Ferreira de “moleque”, chamando o candidato Edílson Tavares de “charlatão” e “perigoso”. Esbravejando impropérios contra outros candidatos, ofendendo e injuriando a honra das pessoas.
Por fim, nos resta desafiá-lo para que ele diga qual é a difamação e a calúnia que foram professadas contra sua candidata nessa campanha. (Se é que o mesmo sabe o significado dessas palavras).
Esse é o Flávio Lima que preza pelo respeito? É muita hipocrisia!
A população está de olho e não aguenta mais esse tipo de comportamento. Respeito se constrói pelo respeito, e torna-se cômico prezar por essas virtudes quando não a praticamos.
FILIPE LUCENA Acadêmico de Direito e Presidente do PMDB Jovem de Toritama