PESQUISA DATAVOX APONTA EMPATE TÉCNICO COM ODON NA DIANTEIRA EM TORITAMA.

A pesquisa realizada pelo Instituto DATAVOX no dia de ontem (quarta-feira) na cidade de Toritama no Agreste de Pernambuco apresenta um empate técnico entre o prefeito Odon Ferreira (PSB) que concorre à reeleição e o segundo colocado, o presbítero Edilson Tavares (PMDB).
O estudo foi encomendado pelo Blog Agreste Notícia e registrado no TSE – Tribunal Superior Eleitoral – sobre o número de identificação PE-09836/2016 no dia 23 desse mês. O DATAVOX ouviu 400 pessoas nas Zonas Urbana e Rural do município. A pesquisa que tem uma margem de erros de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, apresenta um intervalo de confiança de 95%.
Na pergunta aonde o eleitor responde espontaneamente a sua intensão de votos, sem ouvir os nomes dos candidatos, Odon Ferreira aparece com 30,3% seguido por Edilson Tavares que tem 27,3% da preferência das intenções de votos. Com 22,5% a candidata ao cargo de prefeito Lúcia Pereira (PSDB) – atual vice-prefeita – ocupa a terceira colocação.
A pesquisa revela ainda que, 16,8% dos entrevistados ainda se dizem Indecisos, enquanto os que pretendem votar Branco/Nulo representam 3,1%.
Quando o Instituto estimulou o entrevistado a responder se a eleição fosse hoje, em qual dos candidatos ele votaria, o Socialista aparece com 31,3% das intenções de votos. Já Edilson Tavares nesse cenário obteve 29% das indicações e Lucinha 23%.
Nesse cenário o percentual de Indecisos é equivalente a 13,5 e os que demonstram interesse de votar em Branco/Nulo são 3,2%.
O DATAVOX ainda apresentou os números estimulados dos votos válidos. Nessa situação Odon tem 37,5% da preferência, enquanto Edilson aparece com 34,8% e Lucinha com 27,7%.
Ao ser questionado quem seria eleito prefeito de Toritama, independente da intenção de voto, 27,8% dos entrevistados acreditam que o prefeito Odon será reeleito. Já os que estão confiantes em uma eventual vitória de Edilson Tavares são 27,5% e 21,5% acreditam que Lucinha será a vitoriosa no dia 02 de outubro.
Vale destacar que, 81% dizem que a intenção de voto é definitiva e 10,3% poderá mudar.
do Blog Agreste Noticias.