Fiepe Agreste abre inscrições para oficina sobre planejamento estratégico em cenários complexos

Superar a crise econômica continua sendo um desafio para as empresas brasileiras. O período exige ainda mais assertividade na tomada de decisões dentro e fora do ambiente corporativo. Por isso, atuar sem direcionamento é cada vez mais arriscado. Para auxiliar os empresários da região, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) abre inscrições para a oficina “Planejamento Estratégico em Cenários Complexos”, que será realizada no dia 21 de setembro.
O objetivo da Federação é o de orientar os inscritos para desenvolverem um planejamento empresarial objetivo e inspirador que guie e sustente o desenvolvimento da empresa em médio e longo prazo. O conhecimento de técnicas e ferramentas para elaboração e implantação de estratégias empresariais eficientes possibilitará ao participante se sentir seguro e motivado para aplicação e monitoramento do que foi estabelecido estrategicamente.
Através das abordagens sobre estrutura - avaliação de cenários de negócios; vantagem competitiva; análise de estratégia; posicionamento estratégico; estratégia corporativa - missão, visão, valores, objetivos; a importância da gestão e liderança; ferramentas para tomada de decisão; novos entrantes; ações governamentais e regulatórias; implantação e gestão da estratégia; indicadores de acompanhamento; ferramentas de acompanhamento; e avaliação da estratégia, o participante terá habilidade para conduzir a empresa a obter resultados e aumentar a receita.
Diretores, gestores, líderes, prestadores de serviços, consultores, profissionais de planejamento, universitários da área de gestão de indústria, comércio e serviços e demais interessados são esperados para a oficina. As empresas serão beneficiadas com o aumento da flexibilidade e agilidade na tomada de decisões, melhor conhecimento da concorrência e aumento no comprometimento do alcance dos resultados através de colaboradores com expertise no assunto.
O valor do investimento é de R$ 170, podendo ser dividido em até 3x nos cartões. A Fiepe dispõe de uma política de descontos: até 30% para as indústrias e 10% para comércio e serviços, acima de cinco inscrições por CNPJ. Os interessados podem entrar em contato através dos telefones: (81) 3722-5667 ou 99123-7888, ou pelo e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br. As Inscrições também estão disponíveis pelo site: www.fiepe.org.br.
A Fiepe disponibiliza instrumentos para aumentar a competitividade das empresas, entre eles, a pesquisa de mercado, que consiste em um importante instrumento para definição de estratégias. A pesquisa é realizada por uma equipe devidamente capacitada e pode ser tanto qualitativa quanto quantitativa, analisar preço/produto, concorrentes e marcas.