Fafica completa 56 anos de uma história focada na formação humana dos profissionais.

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, está fazendo aniversário. Hoje, a instituição de ensino superior comemora 56 anos. Foi fundada em 09 de agosto de 1960, a partir de uma ideia do então bispo diocesano de Caruaru, Dom Augusto Carvalho.
Tradicionalmente, a Fafica sempre busca dar atenção ao aspecto humano na formação de seus alunos e colaboradores e tem sua ação educativa focada na qualificação e disseminação dos conhecimentos de todos para a melhoria dos indivíduos.
A cada dia, a Fafica vem se modernizando. Hoje, conta com onze cursos de graduação e vinte cursos de pós-graduação. A Faculdade se prepara para realizar no próximo dia 24 de agosto a Feira das Profissões, uma oportunidade de apresentar aos estudantes do ensino médio de Caruaru e região a dinâmica e as qualidades de cada um dos cursos.
“Na vida de cada um de nós, esta instituição tem o seu significado. Celebrar o aniversário não é recordar o tempo de existência de uma empresa, mas um pedaço da vida de cada um de nós que se entrelaça com a vida dessa instituição. Só tenho a agradecer o empenho de todos por mantermos vivo esse sonho pioneiro, inovador e nobre”, ressalta o Padre João Paulo Gomes, diretor-geral da Fafica.