AUGUSTO OU TALLYS MAIA? HERDEIRO POLÍTICO DE ZÉ AUGUSTO SERÁ ANUNCIADO NESTA QUINTA-FEIRA (28).

O herdeiro político do ex-deputado federal José Augusto Maia deve ser anunciado nesta quinta-feira (28) no programa Comando Geral da Rádio São Domingos FM.
Segundo informações do próprio Zé Augusto – que já foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe – nessa quinta um de seus filhos deve desistir da pré-candidatura ao cargo de vereador e conseguintemente o outro seguira o projeto de conquistar uma das 17 vagas da Câmara Municipal José Vieira de Araújo.
O advogado Tallys Maia é mais experiente politicamente que seu irmão Augusto Maia, inclusive já foi indicado para concorrer à vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada por Fernando Aragão (PTB), mas desistiu depois de algumas insatisfações dentro do ninho taboquinha.
Apesar de jovem, Augusto Maia tem discurso afinado e muito carisma, o que atrairia mais a atenção da juventude. A seu favor, ele conta com uma rejeição bem menor do que a de seu irmão mais velho, que já é envolvido na política da Capital da Moda a mais tempo, adquiriu a antipatia de algumas pessoas.
O fato é que, segundo Zé Augusto, a definição não gerara nenhuma sequela no bom relacionamento familiar, já que os seus dois filhos é que chegarão a um consenso.
Para evitar possíveis problemas judiciais, tudo indica que, no programa arrendado pelo ex-deputado federal, seja apenas anunciada a desistência de um de seus filhos, e não a continuidade do outro projeto do que deve concorrer o pleito eleitoral de outubro que se avizinha.
Prejuízo – A candidatura de um dos filhos de Zé Augusto poderá prejudicar a reeleição do sobrinho do ex-deputado federal, o vereador Ernesto Maia (PT), que em todas as eleições que disputou para a vereança esteve muito próximo do ‘careca’, mas em 2014 concorreu, sem o apoio do Tio, o cargo de deputado estadual e obteve um resultado frustrante.