A INDEFINIÇÃO PREDOMINA

Nesse término do mês junino os holofotes serão concentrados pelas movimentações políticas que se sucedem. Passado os festejos que servem de plataforma eleitoreira em que os candidatos são vistos e visados, as fogueiras se apagam, mas os fogos continuam.
A indefinição nos rumos da política em Toritama deixa os grupos políticos atentos e ansiosos. Qualquer conversa se transforma em debate, qualquer debate se transforma em discussão, qualquer discussão se transforma em guerra. Aliás, não me surpreende que a agressividade de alguns grupos se apresente, e nas últimas entrevistas de rádio vimos um pouco do comportamento de alguns grupos agem como se política fosse uma Guerra de 100 anos.
Essa é a política que não interessa à ninguém. Estamos lidando com projetos políticos diferentes e não de milícias eleitoreiras, estamos lidando com uma cidade com problemas estruturais enormes e não de um campo de concentração islâmico entre xiitas e sunitas. Esperamos que essa campanha seja propositiva e que o povo de Toritama acorde de um pesadelo de uma década.
FILIPE LUCENA Acadêmico de Direito e comentarista político