“TEM PESSOAS QUE HÁ POUCO TEMPO TENTAVA LEVAR AS EXCURSÕES PARA O SHOPPING EM TORITAMA”, DISPARA EDSON VIEIRA.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), se pronunciou através do programa Opinião da Rádio Comunitária FM, sobre a celeuma entre a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ-PE) e os guias de Turismo Comercial que transportam clientes do Moda Center Santa Cruz e do Parque das Feiras de Toritama, que tiveram cargas de confecções apreendidas na semana passada no Posto Fiscal de São Caetano.
“A gente quer viabilizar uma infraestrutura do estado dentro dos parâmetros do Moda Center e do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, para que possa ser emitida aquela nota fiscais avulsa, mas isso tudo dentro de uma seriedade e serenidade, pois o estado tem que disponibilizar e fazer um cadastro de todos... é importante dizer que isso é um trabalho integrado, a prefeitura fazer sua parte, o estado fazer sua parte e o contribuinte também fazer a sua parte, seja o vendedor ou o comprador”, explicou.
Na ocasião, o Tucano criticou seus adversários, principalmente o ex-deputado federal José Augusto Maia, que segundo ele, queria aparecer diante do problema que atinge o Polo das Confecções.
“Tem pessoas que se envolvem em uma situação como essa, mas que há 60 dias ou 90 dias estava tentando levar as excursões do nosso povo, lá para o Shopping Uai na cidade de Toritama e agora quer vim aparecer porque estamos em um ano político, mas todo mundo sabe que ele tem interesse no Shopping Uai porque ele tem uma participação dentro daquele empreendimento”, disparou.
Perguntado se teme que o problema seja transformado em politicalha, Edson Vieira foi enfático:
“Quando queremos resolver uma situação, nós fazemos o que estamos fazendo hoje, estou com o secretário Bruno, tá vindo as associações, Moda Center, ASCAP, ASCONT e os Guias Turísticos, vamos conversar com o estado, vamos conversar com a Secretaria da Fazenda juntamente com o deputado Diogo Moraes para que a gente encontre uma solução, diferentemente da oposição, pois se observar ontem, dentro de toda essa história tem um vídeo em que aparece o vereador Deomedes incitando o povo, incitando a população. Em outro vídeo Zé Augusto aparece ao lado, querendo aparecer de toda maneira, mas na verdade qual é a solução que esse povo estar apresentando?”.
Edson disse que a incitação para fechar as estradas não prejudica o seu governo, mas sim, os comerciantes do Moda Center Santa Cruz e do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.