Reunião na Sefaz-PE estabelece canal de diálogo para criação de regime tributário especial no Polo de Confecções

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), na Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), uma reunião para tratar da problemática fiscal envolvendo clientes do Polo de Confecções, comerciantes e o órgão estadual.
Participaram do encontro diretores da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Associação Santa-Cruzense de Contabilistas (ASCONT), Moda Center Santa Cruz, Parque das Feiras de Toritama, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, deputado Diogo Moraes (PSB), prefeito Edson Vieira (PSDB), além de representantes da Associação dos Guias de Turismo Comercial do Norte e Nordeste (AGTURCO-MA/PA).
O grupo foi recebido pelo coordenador da Administração Tributária Estadual, Oscar Victor Vital dos Santos, e pelo diretor de Operações Estratégicas, Anderson de Alencar Freire.
Um dos assuntos principais da reunião na Sefaz-PE foi a retomada das discussões iniciadas há alguns anos sobre a criação de um regime tributário especial para os pequenos confeccionistas, assim como a instalação do “Expresso Cidadão da Moda” nas feiras do Polo de Confecções, cuja proposta deverá ser apreciada pela Fazenda nos próximos dias.
O “Expresso Cidadão da Moda” seria uma espécie de trailer onde tanto os comerciantes quanto os clientes poderiam usufruir de vários serviços, como a emissão de notas fiscais mediante a criação desse regime tributário especial que começa a ser discutido com mais ênfase por parte da Sefaz-PE e entes ligados à cadeia da confecção no Estado.
Informações da Assessoria.