PREFEITO DE TORITAMA, ODON FERREIRA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA EXTRAJUDICIAL COM O MINISTÉRIO PÚBLICO EM BUSCA DE MELHORIAS PARA AS GESTANTES DA CAPITAL DO JEANS.

O Prefeito Odon Ferreira e a sua Secretária de Saúde Edvânia Tavares participaram de uma audiência extrajudicial na 4ª Promotoria de Justiça em Caruaru, para discutirem juntamente com representantes do CONIAPE, uma forma digna e humanizada para tratar a questão do nascimento de crianças em Toritama.
Toritama estará inclusa num consórcio para a criação de um Centro especializado em partos naturais, com toda a infraestrutura médico-hospitalar que atenderá parturientes de oito cidades consorciadas.
A Maternidade modelo será instalada em Santa Cruz do Capibaribe, e os casos de alto risco serão encaminhados ao Hospital Jesus Nazareno (Fusam) - Caruaru.
As crianças mesmo nascendo em Santa Cruz, serão registradas em sua cidade de origem.
Segundo o Promotor de Justiça de Caruaru, Dr Paulo Augusto de Freitas Oliveira e a Promotora de Justiça de Toritama Dra Danielle R.D.C. Clementino, esta ideia trará inúmeros benefícios aos municípios consorciados e poupará vidas de mães e bebês, que na sua imensa maioria, não têm ideia aonde nascerão os seus filhos.
A maternidade estará proibida de atender mães de outras cidades fora do consórcio.
O Prefeito Odon acredita que dessa forma estará prestando um excelente serviço a população da cidade que o escolheu como gestor, por maioria absoluta dos votos.
Reportagem de Marcos Camarão