Paulo Câmara nomeia novos secretários no governo de Pernambuco.

Na nova configuração do secretariado anunciada nesta quarta-feira (25), o governador Paulo Câmara (PSB) usou os critérios político e administrativo. Na dança das cadeiras, a do Planejamento e Gestão passa para o comando de Márcio Steffani. Ele deixa a Secretaria da Fazenda para substituir Danilo Cabral (PSB), que na próxima segunda-feira reassume o mandato na Câmara dos Deputados.
Para a Secretaria da Fazenda, foi nomeado Marcelo Barros, atualmente presidindo a Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart). Ele passa a fazer parte do secretariado como cota pessoal do governador. Já a indicação política ficou na Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação. O engenheiro mecânico Alexandre Valença foi indicado pelo PMDB para o espaço que era ocupado pelo PSDB.
A posse dos novos secretários será hoje, às 11h, no Palácio. Nessa primeira mudança, o governador optou por anunciar apenas os nomes do primeiro escalão. Mas, segundo especulações, o PP, do deputado federal Eduardo da Fonte, teria indicado para o Porto do Recife o advogado e desembargador eleitoral Flávio Gouveia.
Já o Lafepe ficou com o PMDB. O nome seria de Roberto Fonteles, atualmente na Secretaria das Cidades. Outro espaço também a ser preenchido por um partido da base do governador é Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), outro órgão que estava com o PSDB.
O secretário de Turismo, Felipe Carreras, permanecerá no cargo, contrariando especulações.
Do Diário de Pernambuco.