“O grupo do 45 é quem tá criando o empecilho”, diz vereador Fábio Florentino sobre mudança da feira de Toritama.

O vereador e presidente da Associação dos feirantes e sulanqueiros de Toritama, Dr. Fábio Florentino (PT), falou sobre a provável mudança da Feira do Jeans, durante o Programa Fala Toritama nesta terça-feira (17) na Rádio Toritama FM.
O parlamentar e representante dos sulanqueiros é um dos que defendem a volta da feira para às margens da BR 104. Segundo ele, a iniciativa de voltar ao antigo endereço, partiu dos próprios feirantes, onde o vereador afirmou que 95% da classe deseja o retorno.
As péssimas instalações e a falta de infraestrutura formam os aspectos mais abordados entre as reclamações de feirantes e compradores. Se por um lado a feira foi favorecida com a adequação de um estacionamento mais amplo, por outro, foi prejudicada com a nova localização, deixando a frente do parque, para dividir-se entre os fundos e as laterais do centro de compras.
Fábio afirmou que a mudança estar sofrendo empecilho por parte do grupo de oposição encabeçado pela vice-prefeita Lucinha. Segundo ele, os parlamentares oposicionistas não estão preocupados com a feira e sim, com resultado da mudança para o cenário político que poderia beneficiar a imagem do atual gestor.
Fábio também confessou que os maiores beneficiados com a mudança da feira para o local atual foi a família da vice-prefeita, que possui empreendimentos na área.
“O grupo do 45, da vice prefeita Lucinha, é quem tá criando empecilho, foram lá no DENIT para tentar barrar a obra, não estão preocupados com os feirantes, mesmo sabendo que 95% é a favor da mudança” – disse e completou em seguida, “os maiores beneficiados com a mudança foi justamente a família de dona Lucinha, que tem empreendimento naquela rua, aí ficam fazendo politicagem, porque sabem que se o povo for beneficiado, o prefeito também será reconhecido” – destacou.
O parlamentar rebateu o discurso do vereador Morica (PSL) que é contrário à mudança e pediu um debate com Fábio Florentino.
“Eu não vou debater com ele, não vou perder meu tempo com ele, que não está preocupado e nem conhece a feira. A preocupação é com a política, estão preocupados em defender seus interesses. Morica não tem banco aqui, não tem loja aqui, não conhece a feira, sua loja é no Moda Center lá em Santa Cruz, porque eu vou debater com ele ? Nos temos que debater é com os feirantes, agora não vejo nenhum vereador de oposição ir lá na feira ouvir os sulanqueiros” – finalizou.
Foto e informações, Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.