Edilson Tavares anuncia Romero Leal Filho como pré-candidato vice.

Romero Leal Filho agora é o pré-candidato a vice-prefeito de Edilson Tavares do PMDB, para as eleições 2016, em Toritama. O anúncio foi feito por Edilson Tavares, na manhã desta sexta-feira, 06, durante entrevista com transmissão simultânea pelas rádios comunitárias da capital do jeans.
Após o anúncio, Edilson explicou uma série de motivos que o levou a decidir sobre a escolha do filho do ex-prefeito da cidade das Vertentes, Romero Leal, para compor a sua futura chapa majoritária. “O motivo principal da escolha de Romero se deu pela boa avaliação do jovem em pesquisas internas do nosso grupo”, disse Edilson. Ele lembrou ainda que na eleição municipal passada os próprios políticos de Toritama mostraram a cidade de Vertentes como modelo de gestão na região, “Assim como é verdade, em razão da transformação feita naquela cidade, que também poderemos fazer em Toritama”, disse Edilson. Aquela divulgação feita em 2012 teria reforçado ainda mais a boa referência administrativa que os toritamenses tem sobre o trabalho de transformação urbana feito por Romero em Vertentes.
Em 2015 a aceitação do trabalho de Romero Leal foi comprovada no município de Toritama, quando pesquisas internas destacaram o nome de Romero Leal, a frente de cacifes da política de Toritama.
Na entrevista, Romero Filho, disse estar feliz pelo novo desafio que irá enfrentar. Ele falou da situação de abandono que tem visto nos bairros de Toritama e explicou, “O meu interesse é implantar a nova política em Toritama, a mesma que implantei com meu pai na cidade de Vertentes”. Romero Filho esclareceu ainda que é igual as milhares de pessoas que adotaram Toritama para morar e trabalhar, “Tenho o mesmo objetivo dessas pessoas que vieram e foram aceitas em Toritama nos últimos anos. Vim para ajudar esse povo que não vai aguentar mais quatro anos de abandono, assim como, tenho constatado a falta dos serviços básicos nos diversos bairros de Toritama”, lamentou o jovem Romero.
Romero Filho é coordenador administrativo do Porto de Suape do Recife, bacharel em Direito e empresário do ramo de transportes. Ele também já foi vice-presidente do Detran-PE e coordenador da Secretaria Estadual de Qualificação e Empreendedorismo.
Edilson Tavares tem um histórico empresarial e participação de referência relacionado a inovação industrial na confecção de roupas em Toritama, cidade do Polo das Confecções do Agreste de Pernambuco. Ele é o presidente do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco, uma organização social que atua junto ao Governo do Estado em benefício e pelos interesses dos confeccionistas. Edilson Tavares é, sobretudo, um ativista no associativismo. Foi um dos principais fundadores da ACIT – Associação do Comércio e Indústria de Toritama. Desde 1989, é o proprietário da Lavanderia Mamute, uma empresa de destaque e modelo de sustentabilidade no Brasil, o empreendimento recebeu diversos prêmios pela referencia na constante reutilização de águas, e pelo tratamento dos resíduos e fumaça.
Da Assessoria de Edilson Tavares Por Éder Mateus