ACOMPANHE MAIS UM RESUMO DA REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE TORITAMA.

Morica - Falou do episódio político do nosso país. Com a retirada da Presidente Dilma Rousseff. Disse que foi mais um ato de raiva e rancor, do que mesmo fazendo valer a democracia.
E voltou a comparar esta ação contra a Presidente da República com o episódio ocorrido na Casa Legislativa Municipal com a ação movida contra o atual prefeito. A chamada CPI das Flores. E citou algumas pedaladas do governo municipal.
Citou a falta de responsabilidade do atual gestor como a não conclusão de obras iniciadas, até mesmo por governo passado. Citou a falta de ações em várias repartições públicas, como: a Academia das Cidades, Avenida João Manoel da Silva, Iluminação pública, dentre outros.
Reclamou que há muito tempo não se confecciona alguns documentos em nossa cidade, tais como: Carteira de Trabalho, RGs e outros.
E ainda desafiou o atual gestor a informar aonde foram investidos os recursos públicos durante esta gestão.
Falou que há regalias para quem é do governo. Excesso no número de locações de móveis e imóveis no município.
Reclamou da intenção do Vereador e Presidente da Afest, Dr. Fabio Florentino, de voltar a feira para a Avenida Dorival José Pereira. E alertou para uma possível tragédia. E alertou o mesmo sobre a importância da feira e o mal que isso poderá ocasionar ao comércio.
E disse que não é a localização que vai mudar a atual situação econômica da feira. E pediu coerência nessa ação. Com o comércio não se brinca. E disse que um grande problema ainda é a falta de espaço para se estacionar os veículos que vem com os clientes.
E acusou o Vereador Fábio Florentino de iludir a população com essa esperança falsa.
Não se pode alimentar as esperanças do povo, não se brinca com o sentimento de um povo.
Reclamou também do individualismo das pessoas. Mas deverá se ter responsabilidade de se fazer as coisas, pensando no agora é esquecer do amanhã.
E pediu a atenção e cautela de todos para esta ação. E por fim se disse aberto ao diálogo.
Fábio Araújo - Deixou o seu voto de pesar as famílias de Anacleto das Máquinas e Antônio Galdino, falecidos neste dia.
Relatou algumas ações feitas na feira de confecções, tais como: A organização da entrada de veículos para carga e descarga no interior da feira, que foi temporariamente resolvido.
Reclamou dessa ideia encabeçada pelo vereador e Presidente da Afest, quando ao invés de se preocupar com outros problemas existentes na feira, como: bancos irregulares, falta de segurança, de iluminação e a ação de pessoas negociando irregularmente por conta própria nos estacionamentos e em meio as feiras, sem pagar nada ao município.
Segundo Fábio Araújo, mudar a feira agora é, além de precipitado, irregular e que não é a solução da crise. E sim uma ação eleitoreira.
E quanto a segurança na cidade e nas feiras, o parlamentar cobrou do executivo uma explicação se o mesmo solicitou de forma oficial, das Polícias um reforço em nossa cidade, principalmente na nossa feira, principalmente nesse período de grande movimento comercial.
Cobrou da Secretaria de Obras ações nos trechos mais críticos de nossa cidade. E citou como por exemplo, a atual situação em que se encontra a Avenida João Manoel da Silva.
E por fim, parabenizou os enfermeiros pelo seu dia.
Fábio Florentino - Falou ( segundo ele) da satisfação das mães com as ações da prefeitura através da secretaria de educação.
Relatou algumas ações que a atual gestão tem feito em várias áreas da cidade. E citou algumas obras.
Falou da sua participação na conquista do kit para o conselho tutelar.
Falou da luta da prefeitura para que aconteça mais uma edição do Festival do Jeans de Toritama.
E por fim deu a sua versão sobre a mudança da feira. E disse que os edis que lhe antecederam estão mais preocupados com o lado político e não com o comércio. Disse que a oposição está preocupada com a política e não com os feirantes.
Marcos Serafim - Falou da acolhida que o mesmo tem sido recebido em suas vidas aos bairros da cidade. E citou da caminhada com o seu pré candidato a prefeito.
Disse que a situação da cidade é triste e que o governo municipal deixa a desejar.
Maviael Xavier - Falou das suas ações e trabalhos, se disse tranquilo quanto ao seu trabalho e tem a certeza que o povo lhe dará a resposta certa.
Falou da volta dos serviços do posto do Detran em Toritama.
Falou de mais ações para a cidade, como monitoramento e segurança, principalmente no perímetro urbano da BR 104 de Toritama. Dentre outros.
Birino - Falou que o assunto abordado quanto a feira de confecções é unicamente interesse pessoal. E voltou a acusar pessoas do governo de usufruírem da mesma para bem próprio.
Voltou a citar algumas irregularidades na mesma, como vendas irregulares de bancos, e benefícios a familiares do próprio prefeito. Chamou o gestor de cruel e covarde com a população, principalmente com os feirantes. Dizendo que nada fez para atender as demandas dos que ali negociam.
E disse que ver essa ação como eleitoreira. Chamou de descaso, o que ele chamou de "absurdo" os valores que serão investidos pela prefeitura no Festival do Jeans deste ano. E citou valores que se fosse comprar os ítens citados, sairia mais barato.
E por fim repudiou tais ações e disse que a atual gestão é tão incapaz que nem pra tapar buracos, serve.
E disse que continuará lutando pelo povo.
O projeto de transição foi aprovado por unanimidade.
E assim foi mais uma reunião da nossa Câmara Municipal de Toritama.
Por Wendell Galdino.