15° Festival do Jeans de Toritama realizado com sucesso.

Mais uma vez a cidade de Toritama se supera e mostra a sua força e a qualidade de sua confecção.
Toritama é um pequeno município brasileiro territorialmente falando (são pouco mais de 32 km), localizado no Agreste Setentrional do estado de Pernambuco. E que se destaca pela confeccionalização da confecção, em especial na produção do Jeans. Assim a cidade se destaca por oferecer um turismo de compras e negócios, fortalecido pela produção e comercialização de vestuários, principalmente o jeans. O município ainda revela ambientes históricos, religiosos e de lazer pouco conhecido pelo povo de outras regiões do estado - dignos de registros.
A cidade está contida no roteiro da moda. Ela também é responsável pela inclusão de outros municípios no Pólo de Confecções do Estado. Esta semana a cidade viveu mais uma edição do Festival do Jeans, foi a sua décima quinta edição. E este ano a exemplo de anos anteriores, o resultado final foi mais uma vez satisfatórios.
Tanto os organizadores, as empresas participantes, expositores e o público geral saíram satisfeitos com o mesmo. Pois mesmo num período de crise que vive o país, alinhado ao acirramento político local, devido os dias que antecede a campanha eleitoral municipal. A cidade através dos seus empresários (de qualquer esfera: pequeno, médio ou grande) e principalmente do seu povo, mais uma vez mostraram a sua força, coragem e credibilidade para não só realizar um grande evento, mas provou a sua importância não só pro estado e a região, mas para o país.
Parabéns a ALPF (Associação dos Lojistas do Parque das Feiras) através do seu Presidente Prudêncio Gomes, a ACIT (Associação Indústrial Comercial de Toritama) através do Presidente Ronaldo Jonas, ao empresário Diego da Brytch Jeans, em nome das empresas em geral, ao Governo Municipal pelo apoio, a empresa Moda Agreste (empresa que ficou responsável pela realização do evento), a Imprensa de uma forma geral que também se doaram para levar para todos os detalhes e os acontecimentos do evento, não só para a cidade é região, mas para o país e o mundo, principalmente através das redes sociais.
Em meio ao evento deste ano, já foi lançado o projeto para o festival do ano que vem.
Dentre os dias 26 a 30 de maio, Toritama vivenciou momentos especiais com exposições de roupas, serviços e produtos; Desfiles de modas; Palestras; Shows, e; Negócios.
Por Wendell Galdino.