Kit pedagógico começa a ser distribuído aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Toritama.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Toritama, através do Prefeito Odon Ferreira, começou a entregar nessa quarta-feira (27) os kits pedagógicos padronizados aos alunos da Rede Municipal de Ensino do município. São mais de 8 mil e 500 kits pedagógicos que vão auxiliar os estudantes na hora do aprendizado.
As primeiras escolas municipais que receberam foram: José Jota de Araújo, Edgar Torres, Mãe Carlinda, Rui Barbosa, Antônio Manoel e Belmiro Gonçalves. Nesta quinta-feira (28) será a vez dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Toritama, e a previsão é que nos próximos dias todas as escolas do município recebam o material.
Os Kits contêm: bolsa, estojo, caderno de 10 matérias com a descrição do Hino de Pernambuco e de Toritama, caderno de desenho, garrafinha d’água, caderno pequeno 15x21. Além de canetas estereográficas, régua, lápis comum, borrachas quadrada e ponteira, cola, lápis de cores de caixa grande e apontador.
De acordo com o Prefeito Odon Ferreira, o material é importante, pois ajuda na manutenção de custo para os alunos do município. Ele destacou também a receptividade dos alunos e dos funcionários das escolas durante a entrega dos kits.
Segundo a Secretaria de Educação de Toritama, nas outras gestões passadas os alunos da Rede Municipal nunca tiveram auxilio com esses materiais pedagógicos, sendo esta a primeira vez. Ainda de acordo com a Secretaria, o atual Governo da cidade tem mostrado preocupação no que se refere na Educação municipal.
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toritama Fotos: Manoel Augusto/ PMT