Sport abusa de perder gols e sai derrotado pelo América-PE em casa.

O Sport segue o seu calvário no ano de 2016. Depois de um fim de 2015 bom com a campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, vai tropeçando no Campeonato Pernambucano. E nesta quarta-feira perdeu o seu segundo jogo seguido. O modesto América-PE venceu o Leão na Ilha do Retiro e venceu por 1 a 0, com gol de Danyel. Sem pontos, os rubro-negros estão na lanterna do Hexagonal do Título.
Por conta do Carnaval, Sport e América-PE passam agora uma semana sem jogar. O Estadual só volta a ser disputado na próxima quarta-feira, quando o Leão vai até Caruaru enfrentar o Central e o Mequinha joga contra o Santa Cruz, no Arruda.
Muita posse de bola, mas pouca criatividade. Foi nisso que se resumiu o primeiro tempo do Sport, que rondou a área do América-PE durante os 45 minutos, mas deu pouco trabalho para Delone. Na prática, foram três finalizações diretas com Durval, Túlio de Melo e Mark González, mas nenhuma delas foi para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Sport seguiu pressionando, mas sem competência para finalizar bem e Delone fez algumas defesas tranquilas. De tanto atacar, o Leão deu espaços atrás e, aos 14 minutos, foi castigado. Alex Gaibu lançou para Danyel, que ganhou com facilidade de Matheus Ferraz e tocou por cobertura para abrir o placar. O Sport seguiu pressionando, mas sem sucesso. A torcida passou a pegar no pé, o time ficou nervoso e começou a perder chances atrás de chances.