Detran inicia hoje vistorias em transportes escolares.

Será iniciado nesta segunda-feira (4) as inspeções dos transportes escolares de Pernambuco, em 2016. Não há agendamento online para a vistoria e o prazo para o cumprimento da determinação segue até o dia 29 de janeiro.
Para os donos de veículos que circulam no interior é necessário que se dirijam a uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito Especiais (Ciretrans), de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h, para a regularização.
Para realizar a inspeção é necessário o certificado de Registro do Veículo (CRLV) do exercício quitado, carteira de identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH),- categoria D ou E – certidão negativa de antecedentes criminais estadual ou federal (originais e cópias), além da cópia do Cadastro Geral de Contribuintes (CGC) com validade – pessoa jurídica.
Entre os itens obrigatórios necessários para aprovação do veículo estão o registro como veículo de passageiros, pintura de faixa horizontal na cor amarela, com a identificação “Escolar” em preto, tacógrafo e cintos de segurança em número igual à lotação. Para dirigir, é imprescindível ter, no mínimo, 21 anos e ter habilitação nas categorias D ou E.