Confira os principais destaques nas falas dos nossos edis em mais uma reunião da Câmara Municipal de Toritama.

* Loló - Lamentou que pessoas que fazem parte dos quadros do governo torcem pelo quanto pior, melhor. Fazendo referência ao vídeo em que aparece o Vereador Nilton de Enoque relatando a forma em que está se armazenando o lixo hospitalar. E espera que isso não aconteça mais.
* Arimatéia - Falou aquisição das verbas para a área da saúde. E disse que toda a verba será designada para a aquisição de equipamentos para o hospital, como por exemplo: o gerador, novos leitos, entre outros. Lamentou o fato do lixo hospitalar e pediu mais cuidado com as fiscalizações e advertiu o companheiro de bancada na hora de fiscalizar, pois lixo hospitalar não se brinca. E disse que as fiscalizações deve ser feita com responsabilidade.
* Nilton de Enoque - Falou do seu trabalho como vereador. E aproveitou para explicar o que na verdade ocorreu em sua visita no hospital municipal. Falou que foi mal atendido por alguns funcionários públicos, chegando a citar nomes. Pediu respeito a sua pessoa e ao seu cargo. Disse que não invadiu o hospital municipal e sim foi levar uma pessoa aquela unidade de saúde. E ao andar pelo local se deparou com aquela falha alí existente. E acusou que estão jogando lixo hospitalar no terreno ao lado do mesmo. Ele também pediu que o governo por conta desta constatação, vá perseguir os funcionários públicos, não. Desafiou a base governista a abrir uma CPI da saúde, no período em que teve a Vice Prefeita Lucinha no comando. E disse que até o último dia de seu mandato irá cumprir o seu papel. Disse que o governo está com os dias contados, pois o povo vai lhe dar a resposta na hora certa. Reclamou novamente das falhas existentes na construção do campo. E pediu que o prefeito saia do gabinete e vá as ruas ver os problemas existentes e também dá explicações quanto as promessas feitas e não cumpridas.
* Fábio Araújo - Iniciou sua fala registrando os votos de pesar a Família Santana, pelo falecimento do seu filho Maurício Moto Táxi. Lembrou que a saúde ainda resiste, graças ao trabalho iniciado durante o período em que a Vice Prefeita Lucinha, estava no comando da pasta. Disse mais se hospital municipal tem seus méritos ainda é fruto desse trabalho. E lembrou que após a saída dela, nada mais foi feito naquele local. E mais lamentou que algumas obras e serviços não tenham sido dado continuidade. E desafiou o atual governo a dar explicações do que foi feito, na saúde após a saída de Lucinha. E cobrou a conclusão das obras no próprio hospital, as UBS's e as aquisições de mais veículos para a pasta. E lembrou que as câmeras instaladas no hospital municipal foi uma doação do mesmo. Falou dos produtos utilizados nas reformas nos colégios que não são de primeira qualidade. E que as ampliações devidas são foram atendidas. E disse que não irá se calar e buscará conquistas pra nosso povo.
* Fábio Florentino - Lamentou a morte de Maurício Moto Táxi. Lembrou que a população faça a sua parte, para vencer a guerra contra o mosquito. Pois é um compromisso de todos. Falou que a culpa desse mal não é do governo, é uma epidemia e que a saída é a população fazer a sua parte. E por fim pediu que nesse período de festas, as pessoas vá de alma desarmada e a vontade de brincar e se divertir todos em paz.
* Zé Boim - Em sua fala fez uma reflexão sobre as críticas recebidas pelos vereadores, principalmente nas emissoras de rádios locais. E disse que muito se foi feito por esta casa, principalmente os vereadores da oposição, mas muitas vezes são mau interpretados e perseguidos ou até mal entendidos. E disse que cobra e continuará cobrando melhorias para a população, pois foi votado para fiscalizar. E as suas cobranças são em favor do povo e, não de benefícios e vantagens pessoais, como pensam alguns aliados do atual gestor. E por fim pediu explicações quanto aos recursos do FEM que era pra calçar e pavimentar ruas e etc.
* Maviael - Disse que estará reunido com representantes do governo local e da Compesa, para fazer um levantamento das áreas que ainda não são atendidas pela mesma. Falou que estará reunido com representantes da segurança, onde vai se fazer um levantamento da cidade, para receber o sistema de monitoramento através de câmeras. Parabenizou o bom trabalho feito pelo médico Dr. Valter Souza. E disse que tem trabalhado dia e noite.
* Rossana - Lamentou a falta de comunicação no episódio ocorrido com a Enfermeira Gerluce que esteve na casa a pedido do Vereador Morica, para dar dicas de orientação na área da saúde, principalmente no que diz respeito a essa epidemia que tem afetado a nossa população. Lamentou a morte de Maurício Moto Táxi. E disse que o que está dando certo é mérito do prefeito e não do passado. Parabenizou a Secretaria de Cultura pela grandeza do evento dos dias 31/01, 01 e 02/02. E por fim pediu respeito entre ambos e que se seguisse o regimento interno daquela casa.
* Birino - Fez duras críticas a atual gestão. Cobrando melhorias para a cidade, mas disse que o atual gestor não tem compromisso com o povo. E voltou a cobrar a realização de obras. Lembrou que as obras entregues não são de qualidades. Lembrou das obras do campo do município que está com falhas e nada está sendo feito para consertá - las. Lembrou da Escola do sítio Roncador que foi demolida e que nada foi feito no terreno. Disse que provocará as entidades fiscalizadoras para verificar possíveis falhas na administração. Disse que entende a defesa da bancada de situação, mas lembrou que o povo tem visto que realmente tem se preocupado com eles e com a cidade. E disse que a sua luta é constante e que o povo é o maior beneficiado.
Por Wendell Galdino.