Toritama: Seu comércio e seu povo, sinônimo de superação.

Praticamente fechamos mais um ano. Dentre as situações e assuntos, os mais vividos e propagados foram as crises: econômicas e hídricas. Principalmente em nossa região.
Mas para o nosso povo ambas serviram de incentivo e estímulo. A crise hídrica fez com quê ampliasse - mós a nossa visão e estudos de se cuidar e tratar melhor os nossos mananciais e em especial a nossa natureza. Já a crise econômica, fez com quê nos unisse - mós, criasse - mos e inovasse - mos e, isso nos fez mais uma vez sermos destaques em vendas.
Quanto as duas situações, a Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama, deu total apoio e buscou junto com os lojistas saídas para mais esse momento delicado.
Pra se ter uma ideia, a direção da Associação dos Lojistas, ao receber estudos que alertavam a região para uma forte escassez hídrica, à mesma logo realizou estudos e providenciou a perfuração de um poço artesiano, que daria um suporte a mais no abastecimento do Parque e consequentemente a toda a feira de confecções ao redor do mesmo. E assim o fez.
Já na área dos negócios, à mesma incentivou os comerciantes a inovarem, promoverem promoções e buscarem mesmo em meio a crise criar novas alternativas para atrair mais clientes. A Associação dentro das suas condições, também fez propagandas através das redes sociais e imprensa da região, no intuito de mostrar que aqui em momento de crise, aqui se cria, não só moda, mas saída para as crises e dificuldades.
E é por essas e outras que Toritama, em meio ao agreste pernambucano, em uma região com poucos recursos naturais, vem se desenvolvendo economicamente voltada para a confecção de vestuário, principalmente no jeans. através dos que fazem seu comércio, mostra a cada dia sua força.
Toritama não é só uma cidade componente do Pólo das Confecções, mas sim, a entrada e inclusão de outras cidades neste importante setor da nossa economia.
Parabéns a todos que fazem o Pólo das Confecções, especialmente à todos que fazem parte da nossa Toritama, porta de entrada para tantos que desejam fazer parte deste importante seguimento.
Para que esse crescimento e fortalecimento não pare, é e será preciso mais união de todos: confeccionistas; políticos e; sindicatos, associações e toda e qualquer entidade ligada ao comércio. Só assim continuaremos firmes e fortes para oferecer o melhor da confecção para toda região Nordeste, por Brasil e pró mundo. Pra isso acontecer, só depende de nós que fazemos parte dessa história.
Por Wendell Galdino.