Governador Paulo Câmara Presenteou Toritama com a Inauguração do BEPI.

O Governador esteve na capital do jeans, para inaugurar o Batalhão Especial de Polícia no Interior e ao mesmo tempo confirmar a isenção das lavanderias.
Após a cerimônia de inauguração do BEPI, o Governador Paulo Câmara, falou com a imprensa e falou não só da sua satisfação de poder cumprir promessas feitas ao povo, como também falou de outros assuntos referentes a cidade de Toritama, a região agreste, principalmente o Pólo das Confecções, como também de todo o estado.
Quando perguntado sobre as constantes presenças da fiscalização em nossa cidade e região, o mesmo disse que não havia como impedir as fiscalizações, principalmente na saída de mercadorias do estado.
Mas afirmou que há por parte do governo interesse em facilitar o trabalho das pessoas, no intuito de elaborar programas e projetos para legalizar o maior número de confeccionistas.
Porém segundo o Governador, já há uma reunião com representantes do Pólo das Confecções, com data marcada para agora no mês de janeiro. E o intuito dessa reunião será buscar formas de dar condições de trabalho, de segurança no trabalho, elaboração de políticas e projetos que possam facilitar a regularização e formalização. E que isso é um compromisso do governo para com os confeccionistas. "Eu tenho esse compromisso, eu quero dá condições de trabalho as pessoas que atuam nesse Pólo de Confecção, que geram tantos empregados e tantas rendas, que geram o desenvolvimento dessa região", disse Paulo Câmara.
O Governador o primeiro passo já foi dado com a isenção das lavanderias e que o mesmo continuará dando apoio e suporte ao pólo de um modo geral.
Ainda segundo o Governador Paulo Câmara, o seu governo trabalhará com uma atenção especial, dando condições aos confeccionistas, para que eles possam trabalhar com competitividade e acima de tudo possam criar o seu próprio negócio formal e legalizado, para que possa continuar a gerar emprego e renda para o bem de todos.
Ele também fez a promessa de que estará presente na região, pois só assim poderá atender os anseios do povo. " A gente vai tá presente aqui. Eu vou voltar sempre à região, à Toritama, porque eu tenho um compromisso com essa importante região, que é rica na geração de emprego e renda. E acima de tudo melhorar a qualidade de vida do povo" frisou o Governador Paulo Câmara.
O Governador foi precavido ao falar de promessas. Quando perguntado, quanto a contemplação do município de Toritama, com uma Escola Técnica. Ele disse não prometer nada, mas que estudará o caso com carinho, mas lembrou que o governo não está com condições de fazer promessas novas. E sim realizar as já prometidas, como: a conclusão da BR 104, que será retomada agora em 2016; a conclusão das obras na PE 160, de Pão de Açúcar ao Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe e o projeto da duplicação da PE 90, o trecho de Toritama a Surubim. Pois o intuito do governo é dotar de condições a região para que ela possa próspera cada vez mais. São um conjunto de ações que tem que se fazer por serem fundamentais e prioritários diante da restrições orçamentárias que vive o estado. Por isso temos que priorizar o que for mais importante, principalmente na infraestrutura.
Ainda durante a sua visita a "Capital do Jeans", o Governador Paulo Câmara falou da alegria e satisfação de poder está cumprindo uma promessa de campanha.
Parabenizou todos os toritamenses, pela passagem de mais um ano de emancipação política. E chamou a mesma de terra de oportunidades, de um povo guerreiro e trabalhador.
Como parte da visita estava a inauguração oficial do BEPI (Batalhão Especializado de Polícia do Interior).
Na ocasião o mesmo se disse muito feliz e realizado, por poder entregar algo tão importante numa data tão especial, que é o aniversário da cidade.
Segundo o Governador, é notório que é preciso se melhorar e muito, principalmente na área da segurança, mas que tem feito o que está ao alcance do governo.
Sabemos que precisamos ampliar o número de homens nas ruas. Pensando nisso o mesmo já anunciou um concurso para o ano que vem, pois tudo que foi possível aproveitar dos concursos anteriores, foi aproveitado. Foi o chamado dos 1.100 homens. Voltou a frisar a importância da instalação do BEPI, que contará com 160 homens, que vai atender toda uma região.
Segundo Paulo Câmara, a vinda do BEPI para Toritama, é o fruto de uma articulação das mais diversas lideranças políticas de Toritama e região. Pessoas estas que tem lhe ajudado a governar Pernambuco. E isso tem o deixado determinado a cumprir a sua missão.

"Sei que é preciso avançar muito em todas as áreas, seja infraestrutura, segurança, educação, na saúde, mas vamos dentro das nossas limitações da passos firmes no propósito de avançarmos mais e mais", falou o Governador Paulo Câmara.
Ainda segundo o Governador, em 2016, várias ações serão realizadas, principalmente na segurança pública, com apoio as polícias civil e militar. E que os objetivos do governo serão alcançados. Pois os trabalhos tem sido árduo, todos estão começando a se encaixar no intuito de alcançar as principais metas, principalmente na área da segurança. Segundo o mesmo, todos os comandos estão se encaixando e entendendo os anseios do governo.
E com os comandos motivados, os soldados valorizados e consequentemente também motivados, pois foi feito um programa de cargos e carreiras inédito na polícia militar, como também a maior promoção da Polícia também este ano. E com isso ele acredita que com o engajamento de todos, o trabalho, a perseverança e com o apoio de todos as coisas vão fluir e os resultados vão surgir, garantiu sua Excelência o Governador de Pernambuco.
Para o Governador, o ano que vem será de dificuldades, mas que segundo o seu planejamento, mais obras e ações aconteceram em todo o estado.
Por Wendell Galdino.