Confira os Principais Trechos do Pronunciamento da Vice Prefeita Lucinha.

Na manhã deste sexta feira (11/12), a Vice Prefeita de Toritama, Lucinha Pereira, concedeu uma entrevista coletiva no auditório do Toritama Golden Hotel.
Várias personalidades da sociedade, do comércio e principalmente da política, estiveram presentes para acompanhar de perto o pronunciamento da Vice Prefeita. Na ocasião se fizeram presentes e fizeram questão de declarar o seu apoio, os Vereadores de Oposição: Fábio Araújo, Zé Boim, Dió do Sítio São João, Morica. Os Vereadores, Birino e Nilton não se fizeram presentes. Birino por conta do falecimento de sua genitora e Nilton por motivos pessoais. Quem também se fez presente foram: O ex Deputado Oséas Moraes e o seu filho o Deputado Diogo Moraes, que declararam apoio ao projeto político da Vice Prefeita para o ano que vem.
O pronunciamento começou por volta das 10 h, com as falas dos vereadores, do ex deputado e do deputado. Após as falas de apoio do mesmos, foi então a vez da Vice Prefeita se pronunciar para a população. Este pronunciamento era aguardado ansiosamente pela população de Toritama, depois de alguns acontecimentos e noticiários que traziam rumores colocando em xeque a sua pré candidatura e consequentemente o seu projeto político principalmente para o ano que vem. O auditório ficou completamente tomado pelas pessoas das mais diversas áreas da nossa sociedade, por empresários, políticos, familiares da mesma e por um bom número de integrantes da imprensa falada e escrita. Como por exemplo: as Rádios Líder e Toritama FM, que transmitiram tudo ao vivo; Aos Blogs e Sites, como por exemplo: TV Zaine.com, Blog do Jessé Aciole, Sulanca News, Blog do Jairo Gomes, Jornal e Blog Vertentes Notícias, dentre outros.,
No início de sua fala a mesma, agradeceu a Deus por aquela oportunidade de poder está ali para falar a população. Também saudou a todos os presentes, como também aos ouvintes das emissores locais, como também através das mídias sociais, como blogs e sites, e a todos os meios de comunicação, pela cobertura da coletiva.
Confira os principais pontos do Pronunciamento:
É com muita honra que estou aqui hoje, para fazer o meu pronunciamento oficial, quanto a minha posição diante dos últimos acontecimentos e expectativas políticas.
Mesmo não estando com tanta frequência nos meios de comunicação,tenho acompanhado minuciosamente, todos os acontecimentos da nossa cidade e região.
Tenho me preocupado e me sensibilizado com o que ocorre em nossa cidade.
Sabemos que este ano não foi nada fácil,em um modo geral,houve grandes desafios, lutas constantes, mas também houve muitas vitórias, e uma delas é poder está aqui e mais uma vez me dispor a ajudar e trabalhar pelo nosso povo.
Existem alguns assuntos que acompanho e me sinto muito indignada.
·No comércio, tivemos um ano extremamente difícil devido à crise econômica que assola o nosso país, e que, aqui em nossa cidade não é diferente.
Lamentei a forma como a fiscalização agiu em nossa cidade.
Sei que o papel deles é fiscalizar, mas,no momento em que o nosso comércio estava começando a reagir, logo foi reprimido por tal ação.
Lamentei e me sensibilizei como nossos feirantes, me mobilizei solicitando dos nossos deputados uma ação emergencial,para que algo de imediato fosse feito em prol dos nossos comerciantes.
**E quanto a nossa feira?**É inadmissível!!!
A feira que é o coração da nossa cidade está hoje totalmente desestruturada,mal administrada pela gestão pública.
Nossa feira está sem estrutura para receber nossos clientes.Faltam alojamentos para os motoristas de ônibus,necessitamos de banheiros públicos adequados, precisamos de uma melhor iluminação, é necessário revitalizar as ruas que recebem a nossa feira, precisamos de mais segurança, de uma melhor organização no trânsito, e de um estacionamento planejado para todos.
Somos pioneiros em nossa região, e é vergonhoso estarmos perdendo a nossa clientela, por falta de infraestrutura na nossa feira.
·Na educação é de conhecimento de todos,á necessidade de construção de novas escolas, pois o número de escolas existentes hoje, não é suficiente para atender a demanda dos alunos de nossa cidade.
Sabemos também do estado precário que se encontram várias escolas, e isso influência e prejudica ainda mais a educação de nossos alunos.
Precisamos qualificar e dar suporte aos nossos professores, eles precisam de condições de trabalho para educar.
Sabemos da importância deles e merecem todo o nosso apoio.
·Na saúde eu sinto o drama da população, de todos aqueles que estavam e estão acometidos com essas viroses. Lamento pelos males causados por essa epidemia.
Houve uma falha direta do gestor no trabalho de prevenção junto à população, e houve negligência com a limpeza do rio, dos córregos e dos canais da cidade.
Mas espero que tudo seja resolvido e que as ações sejam postas em prática o mais rápido possível, para o bem da nossa cidade.
·É preciso também valorizar a cultura da nossa cidade, as datas comemorativas devem ser celebradas com planejamento e qualidade. Como a festa da padroeira da cidade, a festa do dia 02 de fevereiro, os eventos evangélicos, a festa do agricultor, o aniversário da cidade, as festividades juninas, o festival do jeans.
As nossas tradições precisam ser preservadas!!!
·Assim como a cultura, as atividades esportivas também precisam de incentivo, precisamos apoiar o esporte em nossa cidade, como os campeonatos de futebol, os eventos de artes marciais, ciclismo, maratonas, e todas as outras atividades ligadas ao esporte.
E Sabendo dessas dificuldades, venho aqui reafirmar o meu compromisso com o povo da nossa cidade.
Tenho aperfeiçoado os meus conhecimentos, na intenção de estar sempre preparada para executar ações que resolvam os problemas do nosso município.
Exemplo disso foi a minha presença nos últimos encontros do meu partido PSDB, tanto em Caruaru como na Capital Pernambucana, sempre tenho a preocupação de mostrar o potencial da nossa cidade,como também buscar mais apoio e incentivo para o nosso povo.
Toritama é uma terra de oportunidades, cidade acolhedora e que abraça a todos sem distinção.
Toritama deve ser amada e honrada, pois é aqui a cidade que escolhemos para viver com as nossas famílias.
Se a população Toritamense me conceder a honra de administrar a nossa cidade, vou trabalhar incansavelmente visando o desenvolvimento de nosso município e a melhoria da qualidade de vida da nossa população.
Por isso, lanço aqui a minha pré-candidatura visando disputar o cargo majoritário, e vamos sim buscar o bom diálogo com as lideranças, os partidos e principalmente com as pessoas guerreiras de nossa cidade.
Quem tiver como prioridade o sentimento verdadeiro de mudar a nossa realidade, será bem-vindo! Pois essa não vai ser a eleição das estruturas!
Será a eleição da postura, da verdadeira ética e do respeito ao cidadão! Eu e o meu grupo, estamos completamente de acordo com isso.
Pois no momento em que decidi pela pré-candidatura a prefeita, é porque quero e posso fazer muito mais pelo meu município!
É aqui que nasci, e onde criei minha família.
A politica toritamense sempre esteve viva nas veias dos meus familiares.
POIS SIM!!!!!!Sempre fomos presentes na vida pública e na história da política de Toritama,sempre tivemos o compromisso de fazer o melhor por esta terra!Aqui sempre teve um “Fuló”, honrando e valorizando esta história.
Precisamos de um gestor que pense mais nas pessoas, e não no interesse próprio.
Tenho história, e já provei a minha capacidade!
Todos conhecem o trabalho que realizei em quanto estive a frente da nossa saúde, e isso prova a competência que tenho para administrar, e mostrei principalmente com isso, que quando se quer e tem força de vontade às coisas se realizam.
Determinação, coragem e força pra lutar, Deus me concedeu o suficiente.
Na administração pública, não pode haver perseguição e nem descriminação, seja por motivo religioso, classe social, partido político ou opção sexual. A administração tem que ser feita para você: Costureiras e Costureiros, você dona de casa, motorista, moto-taxista, comerciante, você sulanqueiro, agricultor, jovens e estudantes, você profissional da beleza, profissionais da educação e da saúde,e todos os outros funcionários públicos.
Deixo aqui o meu nome à disposição das famílias Toritamense. Confirmando a minha pré-candidatura. Minha Muito Obrigada!
Em seguida ela leu a sua mensagem de boas festas, feliz natal e um próspero ano novo.
Mensagem de Natal:
Desejo que 2016 seja um ano de conquistas, com fé no amanhã, com novos sonhos, que juntos possamos construir uma Toritama melhor para todos. Que este novo ano venha cheio de paz e saúde, e que as alegrias sejam uma constante em nossas vidas. Que seu natal seja especial como o nascimento de Jesus, que as esperanças sejam renovadas, que as amizades sejam fortalecidas, e a certeza de dias melhores nos tragam a força para continuarmos juntos lutando por uma cidade melhor e mais justa, digna do nosso povo tão trabalhador. Agradeço o apoio de todos. Desejo um feliz natal e um próspero ano novo.
Matéria e Fotos: Wendell Galdino.