SINAL AFIRMAR TER TIDO ACESSO À PESQUISA DO GOVERNO FEDERAL QUE APARECE PREFEITOS DA REGIÃO NA CORDA BAMBA

O presidente Municipal do Partido Social Cristão (PSC) na cidade de Toritama, Claudemir Sinal, foi entrevistado mais uma vez pelo radialista Alberes Xavier do programa Cidade em Foco. Na ocasião o Socialista Cristão falou de um encontro com o presidente estadual de seu partido, o deputado federal Silvio Costa Filho (PSC), onde foram pautados assuntos referentes às eleições do ano que vem nas cidades da Região do Agreste de Pernambuco, em especial, na Capital do Jeans.
“A pauta desse encontro foi às eleições de 2016, não somente em Toritama, mas também em toda Região do Polo de Confecção”, informou.
Durante a entrevista, Sinal falou do papel que a oposição tem feito em Toritama, destacando que tem encabeçado o projeto da pré-candidatura do empresário Genilson Gonçalo, presidente municipal do DEM em Toritama, para prefeito daquela cidade.
“Ele é um pré-candidato que a cada dia que se passa, cresce mais, tanto em pesquisas cientificas, como a gente percebe nos quatro cantos de Toritama. Então a gente ver o sentimento de uma nova política, com uma renovação que é o desejo do povo de Toritama”, pontuou o Entrevistado que disse acreditar que as oposições vão dialogar e vão sair unidas na eleição do ano que vem.
Já com relação a sua pré-candidatura ao cargo de vereador, Claudemir Sinal considerou que por ter disputado uma vaga na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco) na eleição do ano passado, onde ficou em segundo lugar na Capital do Jeans, perdendo apenas para o deputado Diogo Moraes (PSB), que tinha o apoio do Governo Municipal, lhe credenciou a brigar por um mandato de vereador na Terra do Jeans.
O Socialista Democrático afirmou ter tido acesso aos números de pesquisas encomendadas pelo Governo Federal que monitorou a situação política nas cidades da Região.
“O Governo Federal, tendo Silvio Costa como vice-líder da presidente Dilma (Rousseff) na Câmara dos Deputados, monitorou a nossa Região através de pesquisas cientificas de cunho particular. A gente ver uma rejeição muito grande de vários prefeitos das cidades dessa Região, que praticamente não farão seus sucessores ou não se reelegerão, como exemplo de Vertentes que tem uma oposição forte como Nivaldo da Niran que cresce a cada dia... Temos o exemplo de Santa Cruz do Capibaribe, de Fernando Aragão, que disputa para ganhar a eleição contra o atual prefeito (Edson Vieira), isso porque, o sentimento da população do Agreste, quer uma renovação...”.
Ainda estão na corda bamba, segundo Claudemir Sinal, os prefeitos de Jataúba Antônio de Roque (PMDB), de Toritama Odon Ferreira (PSB) e Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo (PSB), sendo esse último, líder quando o assunto é rejeição.
Já o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Sousa (PTB), de acordo com Sinal, está bem aprovado aos olhos da população, já que estaria bem avaliado nas pesquisas do Governo Federal.