Mudanças na função de vigário paroquial em Toritama.

Comunicado da Cúria Diocesana de Caruaru, na manhã desta terça-feira (17), trouxe mudanças para a Paroquia de Nossa Senhora da Conceição - Toritama, o Vigário Paroquial deixa de ser o Pe. Alexsandro Jorge, que passa o cargo para o Pe. Erandi Expedito.
Leia na íntegra o documento oficial:
Comunicado da Cúria Diocesana
A diocese de Caruaru, levando em conta as exigências pastorais depois da Ordenação do Pe. Ezequias João Dantas, os 75 anos de Pe. Almir Franco Palheta, e os pedidos de despensa de Pe. Joselito Gomes da Silva e do Diácono Claudemir de Sena Nascimento, define os novos serviços pastorais de alguns membros do Presbitério.
Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel - Santa Cruz do Capibaribe: Pároco, Pe. Kennedy Amorim de Melo;
Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Santa Cruz do Capibaribe: Pároco, Pe Antônio Márcio;
Paróquia Nossa Senhora do Monte Carmelo - Caruaru: Pároco, Pe. Sandro Sebastião Filho da Silva e Vigário Paroquial, Pe. Emerson Mozart da Silva;
Paróquia São Caetano - Pároco, Pe. Carlos Augusto do Nascimento;
Área Pastoral Cristo Rei - São Caitano: Administrador, Pe. Adriano Davi Curvêlo de Souza;
Paróquia São José - Pão de Açúcar: Administrador Pe. Luis Eduardo da Silva Feitosa;
Área Pastoral Cidade Jardim - Caruaru: Administrador Pe. Alexsandro Jorge da Silva;
Área Pastoral São João Paulo II - Gravatá: Administrador Pe. João Bosco Costa;
Paróquia São João Batista - Barra de Guabiraba: Pároco Pe. Mário Alves de Torres;
Paróquia Santo Antônio - Agrestina: Vigário Paroquial, Pe. Ezequias João Dantas;
Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Toritama: Vigário Paroquial, Pe. Erandi Expedito.
Até o fim de Novembro serão nomeados o novo Ecônomo da Diocese e os Assistentes Espirituais de algumas Coordenações Diocesanas de Pastoral e Movimentos.
Que o Espirito Santo e a Mãe das Dores, nossa Padroeira, nos acompanhem na missão de caminhar com Jesus o Bom Pastor, anunciando a alegria do Evangelho.
Cúria Diocesana de Caruaru, 17 de Novembro de 2015
Dom. Bernardino Marchió - Bispo Diocesano
Pe. Emerson Mozart da Silva - Chanceler da Cúria
O Pe. Alexsandro Jorge se pronunciou pelas mudanças, através das redes sociais deixou uma pronta mensagem logo após o anúncio da mudança:
''Agradeço todo o carinho da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Toritama. E renovo minha vocação e disponibilidade em servir a Igreja onde quer que ela necessite. Rezem por mim e pela minha nova missão na Área Pastoral Nossa Senhora das Graças (Cidade Jardim, Caruaru -Pe).'
'
A noticia pegou a todos de surpresa e desta forma, o até então Vigário Paroquial de Toritama, Pe. Alexsandro Jorge, passa sua função ao Pe. Erandi Expedito, que já teve passagem na mesma Paróquia, e já tem um certo conhecimento da Comunidade. Certa também é a saudade já sentida nos fiéis, pela troca tão prematura do Pe. Alexsandro, que conquistou de uma forma especial a todos os comunitários.
A Equipe do Blog, em nome do seu autor, sente profundamente a saída, de tão nobre pastor de nossa comunidade, agradece os serviços prestados a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, como também entende a necessidade que Deus tem de mostrar a outras comunidades o seu bom trabalho. Deseja que Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora da Conceição vos guie nessa nova missão evangelizadora. Da mesma forma em que recebe de braços abertos o novo Vigário Pe. Erandi, e deixa esse meio de comunicação a disposição dos seus trabalhos na Paróquia.
Por Jessé Aciole.