Toritama se transformou na "Capital dos Automóveis".

Durante este sábado e domingo, Toritama acrescentou mais um adjetivo a sua história. Além da fama de Capital do Jeans, por conta da produção de roupas, principalmente Jeans, a cidade se tornou a "Capital dos Automóveis Antigos".
Durante os dias 03 e 04 de Outubro, Toritama virou o centro das atenções, daqueles verdadeiros amantes do automóvel. Principalmente dos carros que marcaram épocas e fizeram história e que hoje, são verdadeiras relíquias, até hoje muito bem cuidadas pelos seus proprietários.
Foram expostos verdadeiras relíquias, do mundo automotivo. Este ano dentre os belos carros expostos, destaques para: o Impala, que foi uma série de automóveis desenvolvidos pela Chevrolet na década de 50; os Dodge's, Rurais, Fuscas, Brasílias, Fiats de diversos modelos, Opalas, Caravans, Jeeps e muitos outros carros que marcaram épocas e que contém uma bela história.
O proprietário do Impala, o Dr. Antônio Carvalho, em conversa com a nossa equipe, falou da origem da sua paixão por carros, principalmente os antigo. Segundo ele, essa paixão vem de berço e que foi uma coisa herdada de pai pra filho. Pois o seu pai era um apaixonado por carros.
O Dr. Antônio Carvalho disse ser proprietário de aproximadamente 70 veículos dessa linhagem, os considerados verdadeiras relíquias.
Quanto ao Impala. O Dr. Antônio, falou que está com ele há aproximadamente três anos e que segundo informações, é o único desse modelo no país.
O Impala é um ícone da década de 50, dentre os carros clássicos desenvolvido nos Estados Unidos, pela Chevrolet. A imponência da sua mecânica, a sua alta performance, seu design, muito avançado para a sua época.
Foi um investimento muito alto da própria Chevrolet, mas que foi bem investido e que lhe resultou na conquista de vários prêmios de reconhecimento e a satisfação de quem os adquiriu. E o que o torna mais cobiçado é que foram feitas poucas unidades.
"Ele é um carro a frente do seu tempo", falou Dr. Antônio Carvalho, proprietário do mesmo.
Já o idealizador do evento, o jovem Jardiel, falou da satisfação de está realizando mais um encontro de veículos antigos. Segundo Jardiel, é um ano de preparação e de muita luta, mas que o resultado é satisfatório. O evento tem ganhado forças com o passar dos anos e a cada evento, há não só uma exposição de verdadeiras relíquias, mas um encontro de histórias e de amigos.
E por fim agradeceu o apoio recebido por parte dos amigos, parceiros e do comércio Toritamense.
Durante esses dois dias, todos poderão apreciar essas verdadeiras enciclopédias da história automotiva. São: Fuscas, Brasílias, Jeeps, Rurais, Fiats, dentre outros. Destaque para os Dodge e o Impala. Confiram essas relíquias.
Por Wendell Galdino.