SEGURANÇA NUNCA É TARDE

Numa época de crise grave em que estamos vivenciando, com tantas notícias negativas, seja na economia, seja na política, seja no convívio social como um todo, a vinda da Polícia Militar e da Ciosac pra Toritama é sem dúvida uma bela notícia.
A população de Toritama há muito vem reivindicando mais sensibilidade das autoridades públicas no que se refere à violência. A Capital do Jeans é uma cidade relativamente pequena, mas com aspectos de cidade grande. Importadora de mão-de-obra de várias regiões do Estado, Toritama possui um poder aquisitivo proporcionalmente invejável para muitas cidades de porte um pouco maior, além disso, os problemas sociais crescem o equivalente ao ritmo do desenvolvimento, e a violência é de longe um dos problemas mais difíceis de se lidar.
Nossa cidade era taxada como "terra sem lei", diante de tantas barbaridades cometidas com a omissão do Poder Público, deixando o Povo à deriva.
O fato de termos ganho um Batalhão que abrange uma corporação de soldados para nos defender e não só à Toritama, mas todo o agreste setentrional que compreende aproximadamente 20 cidades, por si só não basta, as pessoas devem colaborar e fazer sua parte. Informar quando preciso for, não resistir à assaltos, etc. São ações simples mas que tem uma eficácia relevante nesse tema.
Ouvi muitos, inclusive de grupos oposicionistas, dizerem que " é obrigação da gestão trazer segurança ", e de fato é, muito embora saibamos que a segurança é estadualizada, tendo as prefeituras apenas como parceiras. Mas deixando a politicagem à parte, o fato é que a Prefeitura teve seus méritos nessa conquista e não podemos e nem devemos renegar, seríamos hipócritas ao criticar algo que tanto reivindicamos. Quando se trata da nossa liberdade, da nossa defesa, do risco iminente de vida que passamos diariamente, nessas horas não há partidarismo maior que o Partido da Vida. Devemos criticar quando se deve, mas reconhecer também quando se deve, pois segurança nunca é tarde e prevenção nunca é demais.
(POR FILIPE LUCENA)