PSB aposta na briga do PSDB para atrair Alckmin

O PSB aposta no acirramento da disputa interna no PSDB entre Geraldo Alckmin e Aécio Neves pela candidatura presidencial em 2018 e já se prepara para receber o governador paulista. A articulação, que tem à frente o vice-governador Márcio França, presidente do PSB de São Paulo, leva em conta o surgimento de “um novo Alckmin” –que tem reprovado a atuação de seu partido em uma série de questões nacionais, como o acordo da bancada com Eduardo Cunha sobre o impeachment. A informação é da coluna Painel(Natuza Nery) da Folha de S.Paulo desta segunda-feira.
Integrantes do PSB identificaram um descolamento de Alckmin do “tradicional perfil conservador”, nas palavras de um dirigente, para alguém de postura “um pouco mais liberal”. Lembram que ele defendeu que o PSDB se juntasse ao PT para impedir a redução da maioridade penal na Câmara.
A possível filiação de Alckmin foi tema da reunião da Executiva do PSB semana passada. Os que defendem o ingresso do governador dizem que ele poderia resgatar a imagem de Eduardo Campos, morto em 2014.
Alckmistas, no entanto, consideram que as especulações, neste momento, só beneficiam o senador Aécio Neves, que pode usar a notícia de uma possível saída de Alckmin do PSDB como trunfo para fortalecer seu nome internamente para 2018.
Por Magno Martins.