Palestra de Magno em Toritama é Sucesso.‏

Sucesso! Essa é a palavra que define a cerimônia de lançamento do Livro "Perto do Coração", do renomado jornalista Magno Martins, na noite desta terça - feira em Toritama.
Mais de cem pessoas das mais variadas partes da sociedade civil organizada, em sua maioria políticos e empresários, se fizeram presentes ao auditório do Toritama Golden Hotel, um dos mais sofisticados hotéis do estado de Pernambuco e que está localizado na Capital do Jeans, para prestigiar o lançamento do livro e consequentemente assistirem a palestra sobre a atual crise em que passa o país, dada pelo jornalista Magno Martins. Antes do inicio da palestra, aconteceu um show muito especial com o cantor Toritamense, Dito José, que enquanto Magno autografava os livros e pousava para fotos, cantou e encantou a todos com o seu repertório, inclusive cantando as suas canções.
Dentre os presentes destaque para o casal José Célio Tavares e sua digníssima esposa, a Sra. Jucilene Tavares, que disponibilizaram o local para que fosse realizado o evento. Também estiveram presentes, a Vice Prefeita, Lúcia Pereira, acompanhada de seu esposo o empresário Mauricinho, além dos Vereadores Fábio Araújo, Zé Boim, Birino e Dió do São João, dentre outros. Quem também esteve presente foi o diretor do Núcleo Gestor e pré candidato a prefeito, o empresário Edilson Tavares ladeado por alguns correligionários, amigos e simpatizantes.
Da área da indústria e comércio, estiveram presentes, empresários como, Ronaldo Jonas e Luciano Farias, presidente e ex presidente da Acit, respectivamente. Edson Tavares e sua consorte a Sra. Janeide. O ex secretário de Saúde do município Alexsandro, dentre outras personalidades. Da imprensa marcaram presenças, os repórteres Lucas Andrade e Deivson Douglas, do Jornal e Blog Vertentes Notícias; Antônio Luiz da Tv Zaine.com, Jessé Aciole do blog que leva o seu nome, Evilásio Lucena e Wendell Galdino da Rádio Líder de Toritama, além de outros. A equipe de filmagem e sonorização ficou por conta de Eduardo a Antônio Luiz.
Após a sessão de autógrafos, o jornalista Magno Martins iniciou a sua palestra falando sobre a atual crise em que o país vem enfrentando e acabou interagindo com os presentes, formando um bom e proveitoso debate. Tudo transcorreu dentro da normalidade e na mais alta cordialidade. Foi um importante momento onde todos poderão interagir e expor seus pensamentos e opiniões. E assim seguiu até o fim. Por fim Magno fez uma apresentação do que é e como surgiu a ideia de fazer o livro "Perto do Coração". E antes de encerrar a sua participação, Magno anunciou que já está preparando um novo livro e,que neste livro ele irá fazer um apanhado dos principais momentos de seus 35 anos de carreira. Em seguida agradeceu a presença de todos. Também elogiou o cantor Dito José, pelo seu talento, a sua performance e repertório. E não esqueceu de agradecer ao amigo Wendell Galdino pelo convite e organização do evento e ao empresário José Célio e sua família por ter cordialmente cedido o espaço e rasgou elogios a estrutura do hotel.
Dentre os presentes a satisfação foi geral e até ousaram a pedir que o mesmo voltasse e realizasse outras palestras. Pois o conteúdo da apresentada hoje fez com que as pessoas formassem melhor as suas opiniões. Destaque para o empresário Edilson Tavares que se disse satisfeito com o todo o conteúdo apresentado ali por Magno. Já a Vice Prefeita Lúcia Pereira falou da satisfação de ter estado naquele momento com alguém com vasta experiência e que traduziu de forma correta e clara a atual situação em que vive o nosso país, tanto economicamente, como politicamente.
Dentre os vereadores presentes, Fábio Araújo falou da importância de eventos como esse e com a presença daquele que é um símbolo do jornalismo político. E fechou sua fala dizendo que a vinda de Magno á Toritama nos enriquece de conhecimentos e as suas colocações só ajuda a formar as suas opiniões.
O empresário José Célio falou da satisfação de poder de algum modo ter contribuído para a realização deste evento e se colocou a disposição, para que sejam realizados outros eventos que tenham tamanha importância para a cidade. "Magno é um porta - voz do nosso estado e da nossa região e a sua presença aqui conosco, só enriquece a nossa história", disse o empresário.
Por Wendell Galdino.