O CRIADOR E AS CRIATURAS NA COLUNA DESTA SEGUNDA-FEIRA.

É indiscutivelmente uma insensatez os rumos em que os bastidores da política de Surubim vem tomando. Tamanha falta de sensibilidade com o eleitor cidadão que assiste essa novela onde os vilões de outrora passam a ser os protagonistas de hoje visando o próximo pleito. É explícito que os interesses próprios se sobrepõe aos interesses coletivos nessas possíveis junções de grupos políticos que teimam em se mostrar diferentes quando na verdade são todos iguais. Nessas situações a ideologia é pura ficção e aproveitam da tão fragilizada memória do povo para maquiar a mente dessa gente, como se fôssemos mercadoria com prazo de validade.
As rodas de conversas destacam a mais recente novidade política de Surubim. Dr. Flávio Nóbrega junto aos adversários do passado, os socialistas. A pergunta é pertinente: Qual será a interpretação que os surubinenses terão ao escutar Flávio Nóbrega defendendo um grupo que ele mesmo criticou, e virse versa, num passado não tão distante, e que por uma questão meramente circunstancial, de sobrevivência política lhe obriga a engolir determinadas situações.
Ressalto ainda que vejo com uma certa preocupação essas especulações em torno de um jovem, a qual desconheço, para candidatura de Vice-Prefeito. Ora, se Nóbrega chegou ao poder defendendo o fim das oligarquias, seria contraditório que defendessem essa mesma oligarquia para não cair no ostracismo, tentando criar uma dinastia usando-se dos mesmos caminhos que no passado condenava, e ainda mais se tratando de um jovem sem experiência política e administrativa, como se a Prefeitura Municipal fosse um curso técnico de manutenção de poder familiar.
Esqueceram de combinar com o Povo que reivindica uma melhor gestão, tendo a atual sido uma indicação do próprio Flávio Nóbrega, que agora vai tentar usar da metamorfose de "salvador da pátria" e voluntariamente confundir a mente do eleitor. Vamos ser coerentes e raciocinar!
(POR FILIPE LUCENA)