DEPUTADA LUCIANA SANTOS DIZ QUE OPOSIÇÃO NÃO SE CONFORMA COM A DERROTA E APOSTA NO QUANTO PIOR MELHOR

A presidente Nacional do Partido Comunista do Brasil (PC do B), deputada federal Luciana Santos, foi entrevistada pelo radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco transmitido pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM. Na oportunidade a Parlamentar falou sobre o encontro da sigla no município de Brejo da Madre de Deus, organizado pelo empresário e presidente municipal, Rubinho Nunes.
“Esse encontro reuniu 15 cidades e considero um momento muito produtivo, que a gente discutiu os desafios nacionais e de Pernambuco, além da construção política do PC do B”, enfatizou.
Sobre as críticas da oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), a Deputada considerou que a oposição estar descredenciada e não se conforma em ter perdido as eleições do ano passado.
“Essa oposição estar descredenciada e não se conforma em ter perdido as eleições, aí eles apostam no quanto pior melhor. Pior é melhor para quem? Porque para o povo brasileiro é quanto pior, pior! Então nós estamos querendo descobrir uma agenda para o país, pois todo mundo sabe que a crise não é só brasileira, ela é avassaladora no restante do mundo, basta dizer que a China teve uma queda na taxa de crescimento dos mais altos das últimas décadas”, justificou Santos.
Luciana acredita que mesmo diante da situação é possível reagir à altura e tirar o Brasil da crise e retomar a rota do crescimento, mas que para isso, é preciso tomar decisões como as que vêm sendo tomadas pelo atual governo.
Questionada sobre o polêmico do assunto da volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), a qual foi criticada pela oposição no governo do ex-presidente Fernando Henrique (PSDB), mas que hoje é planejada pelo Governo Federal, Luciana Santos foi enfática:
“O PC do B quando se posicionou no tempo de Fernando Henrique, não era criticando o tributo, mas criticando o uso indevido dele, uma vez que, ele foi criado para servir a saúde e ele nunca foi destinado a ela”.
(Do: Blog Agreste Notícia)