TRT-PE faz audiências de conciliação na Semana de Execução Trabalhista

As Varas do Trabalho pernambucanas começam, nesta segunda-feira (21), um mutirão para intensificar a cobrança de dívidas pendentes de processos que já foram julgados. O pagamento será solicitado em audiências extras de conciliação ou através da penhora de bens e valores. As atividades seguem até sexta-feira (25) durante a Semana Nacional de Execução Trabalhista.
Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), a iniciativa pretende acabar com a história do “ganha, mas não leva”. Ou seja, quer evitar que as pessoas ganhem processos, mas não recebam os créditos que conquistaram judicialmente.
Quem está passando por esta situação pode agendar uma audiência de conciliação no site do TRT-PE ou diretamente com as varas trabalhistas. Quem tem uma ação em Processo Judicial Eletrônico (PJe) correndo na Região Metropolitana do Recife também pode procurar o Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos, que funciona da sede do TRT-PE, no Cais do Apolo, bairro do Recife.
Leilões
A Semana Nacional de Execução Trabalhista ainda conta com três dias de leilões, de quarta (23) a sexta-feira (25), nos fóruns de várias cidades pernambucanas. Entre os itens que serão leiloados estão apartamentos, lojas, motocicletas, eletrônicos e móveis.
Todas os maiores de 18 anos podem participar dos leilões. Basta fazer um cadastro, no local indicado para as vendas, antes do início dos lances.
Para isso, só é preciso levar a identidade, o CPF e o comprovante de residência. No Recife e em Caruaru, também é possível fazer o cadastro pela internet.
Na quarta-feira (23), os leilões acontecem nas cidades de Paulista, São Lourenço da Mata e Igarassu. Na quinta (24), os lances ocorrem em Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Escada, Nazaré da Mata, Limoeiro, Ribeirão, Barreiros, Palmares, Catende, Salgueiro, Floresta, Petrolina e Pesqueira. Já na sexta (25), as vendas se concentram na capital pernambucana.
Do G1 PE