Associação para distrito da Vila Canaã‏

Moradores da Vila Canaã fundam associação de moradores
Cansados de esperar pelas falsas promessas dos vereadores e prefeitos tanto de Caruaru como de Toritama, os moradores da Vila Canaã tomaram a iniciativa de formalizar a Associação Comunitária dos Moradores da Vila Canaã, no momento em fase final de registro e com mesa sócio-executiva pronta para a realização da estatuinte, ato que vai dar suporte para o funcionamento de acordo com a lei.
Inaldo Antônio é um dos sócios fundadores da associação ele explicou que a associação será um patrimônio de representação dos moradores para atender as necessidades gerais daquele distrito pertencente a Caruaru, que, no entanto, está junto ao limite territorial do município de Toritama, separado apenas pelo Rio Capibaribe. A Vila Canaã comporta aproximadamente 5 mil habitantes.
A Associação da Canaã surge por iniciativa de alguns moradores do local, os quais por conta própria e como um ato de caridade, já organizaram por várias vezes, a distribuição de sopa e pão para famílias famintas. Eles que já são muito conhecidos naquela comunidade, vem tomando as providências burocráticas com o objetivo de formalizar a Associação dos Moradores da Vila Canaã.
Na opinião de outro sócio fundador, o jovem morador Robson, o objetivo não é só realizar a assistência e distribuição de alimentos, que é a necessidade principal para os moradores mais carentes da Canaã, os quais residem por entre as pedras. Mas, adquirir em médio prazo, força de reivindicação formal perante vereadores, prefeitos e até mesmo deputados estaduais e federais, melhorias de saneamento, calçamento, iluminação pública, abastecimento, saúde e dentre outras necessidades, segurança, na opinião dele até então ausentes desde o início do povoamento do distrito por volta do ano de 1994.
Por Éder Matheus.