Gabriel aposta no entrosamento para superar o melhor ataque do PE 2013 Zagueiro acha que vitória sobre o Náutico pode transformar o ambiente na Ilha do Retiro e colocar o Sport no rumo das vitórias na atual temporada
Prestes a enfrentar o Náutico, dono do melhor ataque do Campeonato Pernambucano deste ano, com 42 gols, sendo 25 somente nos seis primeiros jogos do segundo turno, o zagueiro Gabriel fez questão de enaltecer o sistema defensivo do Sport. Para o jogador, os últimos jogos deixaram claro que a zaga leonina tem condições de superar o poder ofensivo do Timbu.
- O que vale é o entrosamento. Nos últimos dois jogos, nossa equipe não levou gols e isso mostra que estamos evoluindo.
Com muita conversa e com o passar dos jogos, nós estamos melhorando e acredito que podemos fazer um bom jogo.
Para o jogador, um clássico tem o poder de transformar a campanha e o ambiente de um clube. Ele acredita que uma vitória sobre o Náutico faria com que as criticas que estão sendo feitas ao Sport mudassem de lado.
- A gente sabe como é um clássico em Pernambuco. Todo mundo fala disso, a cidade para e uma vitória é especial. É difícil, mas sabemos que uma vitória nos ajudará muito e vamos em busca disso.
Para o duelo deste domingo, na Ilha do Retiro, a partir das 16h, Gabriel tem um motivo a mais para achar que o Sport manterá a invencibilidade de nove anos em jogos contra o Náutico: o retrospecto pessoal do próprio zagueiro contra o
Náutico, que, segundo ele mesmo, é extremamente favorável.
- Se não me engano, nunca perdi do Náutico. Creio que joguei contra eles duas ou três vezes e tenho um histórico bastante positivo.
Fonte: Por Elton de Castro
Recife