Presidente do Sport 'esquece' Estadual e fala em título na Série A Após perder o título de campeão para o Santa Cruz, Gustavo Dubeux fala sobre ações para a estreia do Leão no Brasileirão 2012
Depois do técnico Mazola Júnior conceder entrevista para anunciar que havia entregado o cargo de treinador do Sport, foi a vez do presidente do clube, Gustavo Dubeux, enfrentar o batalhão de gravadores e microfones após a derrota do Leão na Ilha do Retiro para o Santa Cruz (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado). Entre lamentações pelo revés, o dirigente também falou do restante da temporada para o Rubro-negro.
- Quero pedir desculpas a nossa torcida que deu uma demonstração de amor no dia do aniversário do clube. Ficamos tristes, mas vamos focar na Série A. O Santa Cruz hoje foi bicampeão e a última vez que isso havia acontecido tinha sido em 1987 e naquele ano nos tornamos campeões brasileiros. Este ano, eles foram bicampeões de novo na Ilha do Retiro e oxalá que nossa campanha na Série A se repita.
O presidente do Sport agradeceu ao elenco, ao técnico Mazola Júnior e disse que não há nenhum treinador no radar do clube ao menos por enquanto.
O Santa Cruz hoje foi bicampeão e a última vez que isso havia acontecido tinha sido em 1987 e naquele ano nos tornamos campeões brasileiros. Este ano, eles foram bicampeões de novo na Ilha do Retiro e oxalá que nossa campanha na Série A se repita"
Gustavo Dubeux
- Estamos estudando as opções de treinador. Não é simples, escolher entre fulano e sicrano. É difícil, a escolha requer cuidado. Precisamos trazer um técnico o mais rápido possível, mas vamos ponderar os nomes disponíveis no mercado e ver o que pode se encaixar no clube. Quero deixar claro que a comissão técnica está fazendo um belo trabalho e fica no clube. Por enquanto quem fica à frente é o auxiliar técnico Gustavo Bueno. Quero isentar toda a minha diretoria pela derrota. O grupo lutou e perdemos o jogo em um jogo parelho no qual o adversário converteu as poucas chances que tiveram. Mas no campeonato o Sport foi supremo. Terminamos a fase classificatória com seis pontos à frente do segundo colocado e 12 à frente do quarto. Quanto a Mazola ele deu uma contribuição válida ao Sport e infelizmente não atingiu o objetivo.
Com a derrota, Gustavo Dubeux agora já pensa na Série A, torneio no qual o Sport estreará no próximo sábado, contra o Flamengo, na Ilha do Retiro.
O Campeonato Pernambucano já é passado. Estamos em uma competição difícil e temos que reforçar a nossa equipe. No sábado, teremos um jogo importantíssimo. Temos que melhorar a nossa qualidade. Existem jogadores no mercado, que estão sendo oferecidos, mas não é só por isso que vamos trazê-los. O novo treinador, quando chegar, fará uma análise para saber quais atletas devem sair. Não queremos ficar com um número grande de jogadores.
Por GLOBOESPORTE.COM
Recife