Náutico espera um Figueirense 'mordido' por perda do Catarinense Timbu enfrenta o Figueira no Orlando Scarpelli neste sábado às 21h
O técnico Alexandre Gallo vem assistindo a vídeos dos jogos do Figueirense, primeiro adversário do Náutico no Brasileiro 2012, para não ser pego de surpresa. Porém, com as mudanças no elenco alvinegro, incluindo a troca de comando de Branco para Argel, o treinador alvirrubro está com dificuldades para fazer a “leitura” do adversário.
- Eles estão formando a equipe, então não dá para dizer muita coisa do Figueirense. Mas eles sempre formam bons times, contrataram o atacante Caio, por exemplo. O vento influencia bastante no Orlando Scarpelli e estão mordidos por causa da perda do estadual - disse Gallo.
As duas derrotas para o Avaí na final forçaram uma reformulação no Figueirense, algo parecido com o que aconteceu com o Náutico após a desclassificação nas semifinais do Pernambucano. Como a queda alvinegra foi há uma semana, os alvirrubros esperam aproveitar a fase ruim dos catarinenses.
- O Figueirense vinha de um bom momento, perdeu a final e deu uma balançada na estrutura deles. Temos que aproveitar essa fase de instabilidade deles no sábado, temos que alongá-la - afirmou o zagueiro Jean Rolt (catarinense), que não joga, mas estava há alguns dias em Santa Catarina acompanhando o estadual.
Por Lula Moraes
Recife