Marquinhos Paraná diz que Sport não pode esperar pelo Santa
Do Jornal do Commercio
O volante Marquinhos Paraná, 34 anos, é um dos mais experientes do atual elenco do Sport. Acostumado às decisões, sabe que o time não pode ficar atrás só esperando o Santa Cruz atacar. Segundo ele, há pequena vantagem sobre o rival, pois o Leão joga por dois resultados iguais em caso de empate por pontos e saldo de gols, mas é preciso tomar a iniciativa do jogo.
Ao mesmo tempo, garante que a marcação é importante, não só em jogadores como Dênis Marques e Luciano Henrique, mas em todo time tricolor.
''Uma decisão geralmente é equilibrada. O que passou não é levado em consideração. É outro jogo, outra situação. Não podemos ficar pensando na vantagem. Ao contrário, temos que jogar e não ficar só esperando o Santa Cruz", disse o volante, que passou a ser dúvida devido às dores musculares.
O volante rubro-negro participou de grandes decisões quando atuava pelo Cruzeiro. Chegou a conquistar três títulos mineiros, em 2008/2009 e no ano passado. Por isso, entende que qualquer erro é fatal. "O detalhe é sempre decisivo em um clássico, especialmente quando se trata de final. Serão dois jogos, mas muita coisa pode ser definida no primeiro jogo."
As duas vitórias sobre o rival na primeira fase por 3x1 e 2x1 também não é levado em consideração por Marquinhos Paraná. "Como disse antes esses dois jogos já passou. O Santa Cruz vem totalmente diferente. É um time que cresceu na reta final do campeonato. A gente também tem uma excelente sequência. Mesmo assim, o retrospecto nessa hora não vale muito. O que vai valer são dos dois jogos finais", acrescentou o volante rubro-negro.