Fulham vence o Liverpool na Terra dos Beatles pela 1ª vez na história Reds 'desistem' do Campeonato Inglês e poupam titulares por causa da final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea
Com todas as atenções voltadas para a final da Copa da Inglaterra, que será disputada no próximo sábado contra o Chelsea, em Wembley, o Liverpool entrou em campo nesta terça-feira para enfrentar o Fulham, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, com um time formado basicamente por reservas - entre eles os brasileiros Doni e Fábio Aurélio. Os londrinos, que nunca haviam superado os Reds em Liverpool, venceram por 1 a 0.
Além da chance de conquistar o segundo título na temporada - havia vencido a Copa da Liga Inglesa -, o Liverpool não tem mais razões para se preocupar com o Campeonato Inglês. Antes da derrota para o Fulham, os Reds já estavam distantes da zona de classificação para as competições europeias, e o resultado mantém a situação do time inalterada - é o oitavo colocado com 49 pontos. O time londrino está na sétima posição, também com 49 pontos.
No Fulham, a principal ausência deveria estar no banco de reservas. O técnico Martin Jol "desfalcou a equipe" por causa de uma infecção no peito. A ausência parece não ter sido sentida. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, a equipe fez o gol da vitória. O lateral-esquerdo Riise cruzou com muita força, a bola desviou no atacante Kacabiklic e bateu no zagueiro Skrtel, que marcou contra.
Por GLOBOESPORTE.COM
Liverpool