É Gol!!! na memória: em 2003, Sport consegue virada incrível sobre o Fla Rubro-negro abriu 2 a 0 na Ilha do Retiro, mas o atacante Weldon, três vezes, e o zagueiro Durval garantiram a vitória do time pernambucano
Sport e Flamengo fazem neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, o duelo rubro-negro da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após um período de pouco mais de um mês dedicado apenas a treinos, já que foram eliminadas da Copa do Brasil e da Taça Libertadores respectivamente, as duas equipes entram completas no início da arrancada. Para deixar os torcedores no clima do duelo, o ‘É Gol!!!’ relembra dois confrontos entre os times em Brasileiros.
Em 2008, na oitava rodada, quem se deu bem na Ilha do Retiro foi o Flamengo. Comandados por Obina, os cariocas venceram por 2 a 1, com dois gols do atacante, um deles de letra. Francisco Alex descontou para os donos da casa.
Mas as lembranças mais recentes do embate são melhores para o Sport. No último encontro, no Brasileiro de 2009, goleada por 4 a 2 do Leão, de virada. O Flamengo abriu 2 a 0 com Emerson Sheik antes dos dez do primeiro tempo.
Mas o Sport não se deu por vencido e, 23 minutos depois, já tinha marcado quarto vezes e revertido. O artilheiro da partida foi o atacante Weldon, que marcou três vezes. O zagueiro Durval, hoje no Santos, completou o placar para os donos da casa.
Por SporTV.com
Rio de Janeiro