Dante chega ao Bayern para dar experiência e 'tempero baiano' ao time Brasileiro tem a missão de ajudar os jovens zagueiros da equipe, promete personalidade, mas não abandonará a típica alegria do povo da 'Boa Terra'

Por Fábio Lima Rio de Janeiro
O zagueiro Dante demorou, mas, aos 28 anos de idade, conseguiu alcançar o olimpo do futebol. Na semana passada, um dia após a classificação para a final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique confirmou o brasileiro como o primeiro reforço para a próxima temporada. O jogador foi contratado pelo gigante alemão para dar mais experiência à defesa. A dupla de zaga titular tem sido formada por Bastubel e Boateng, ambos de 23 anos. - Há dois zagueiros jovens e acho que posso ajudá-los. Os dirigentes se falaram claramente que contam com a minha experiência porque eles são muito bons, mas são novos. Eles querem mesclar juventude com um pouco mais de experiência e desejam que eu os ajude a conseguir o que sempre esperam, que é conquistar títulos - afirmou. Dante tem sido um dos destaques do Borussia Mönchengladbach nos últimos três anos. Na última temporada, o brasuca ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento e, na atual campanha, houve uma mudança significativa. O time está garantido na próxima edição da Liga dos Campeões. Apesar do ótimo desempenho, o convite do Bayern foi irrecusável. - Um time como o Bayern de Munique a gente não tem muito tempo para pensar. É um dos top 5 do futebol mundial e chegar a um clube dessa grandeza era um dos meus objetivos. É muito legal se sentir importante dentro do projeto deles - exaltou. O brasileiro passou por momentos de ansiedade antes da conclusão do negócio. A cabeça queria sonhar com o futuro promissor, mas era preciso manter os pés no chão e o foco no Borussia. - Não é facil não pensar a cada dia, a cada momento sobre o futuro, sendo que eu não poderia esquecer de continuar trabalhando diariamente no Borussia, que tem vivido um momento importante. Não foi tão fácil, porque tive que resolver as coisas, tomar essa decisão e ao mesmo tempo me concentrar com meus companheiros atuais. Claro que você sonha estar lá, mas no fim foi tranquilo. Acho que consegui digerir bem essa situação - explicou.
O zagueiro promete conquistar a torcida do Bayern com "personalidade e profissionalismo", sem negar que o jeitinho baiano também poderá fazer a diferença. - Espero que gostem mais da minha forma de jogar, do meu futebol. Mas somos pessoas alegres, temos a cultura de sempre estar sorrindo, sempre brincando. Espero que eles gostem um pouco de tudo e que tenhamos um bom relacionamento. A nova atração do clube bávaro vai encontrar um companheiro que tem passado por sérios problemas: o zagueiro Breno, ex-São Paulo, que é acusado de ter incendiado a própria casa para ficar com o dinheiro do seguro e chegou a ser preso. Em Dante, o brasileiro poderá encontrar um conselheiro. - Breno é um ótimo garoto e um ótimo jogador também. Não tem dado muita sorte nessa passagem pelo Bayern e passou por um momento complicado. Não sei se tinha as pessoas certas para ajudá-lo. Se pudesse dizer alguma coisa para ele, falaria "amigão, volta a jogar, que é o que você sabe fazer. Se fazendo o bem as pessoas não lembram, o que se fez de errado também pode ser esquecido" - concluiu Dante.