Caça-Rato espera repetir gol na Ilha do Retiro e dar título ao Santa Cruz Atacante coral já balançou a rede do Sport este ano e espera repetir a dose no jogo da final, no próximo domingo
Por Elton de Castro
Recife
Vaias das arquibancadas, críticas da imprensa e estigma de eterno reserva. Foi com esse panorama que o atacante Flávio Caça-Rato iniciou o Campeonato Pernambucano com a camisa do Santa Cruz. Contra ele pesavam o fraco rendimento durante a Série D e a fama de que não conseguia cumprir qualquer determinação tática. Mas o atacante tinha uma arma importantíssima para superar o cenário desfavorável: a confiança do técnico Zé Teodoro.
Contando com a paciência da comissão técnica, o atleta conseguiu demonstrar que pode ser útil ao clube. Mesmo não se tornando um goleador, Flávio Caça-Rato transformou-se em peça chave no esquema ofensivo adotado pelo treinador nas partidas finais do Estadual. Já nas semifinais, foi ele o responsável por conseguir a penalidade que abriu caminho para a vitória por 3 a 1 sobre o Salgueiro, além de provocar a expulsão de um atleta do adversário.
- Não comecei tão bem, mas venho crescendo. Acredito que não tem muita coisa para mudar, só está faltando o gol. Mas espero que ele venha domingo para que a gente saia de campo campeão.
Espero que eles vacilem (os defensores do Sport) e que eu possa repetir o gol, mas que a gente saia com a vitória dessa vez"
Flávio Caça-Rato
Com cinco gols no Pernambucano, Flávio Caça-Rato lembra com carinho do dia em que fez o que considera sua obra-prima. Mesmo não tendo boas recordações do resultado, o atacante espera repetir contra o Sport, o mesmo que fez no segundo encontro das equipes, ainda na primeira fase.
- Não conseguimos sair com a vitória, mas meu gol na Ilha foi muito bonito. Espero que eles (os defensores do Sport) vacilem e que eu possa repetir o gol, mas que a gente saia com a vitória dessa vez.
Apesar de admitir que ainda está em debito com a torcida, o atacante acredita que está fazendo boas partidas com a camisa do Santa Cruz.
- Atacante tem que fazer gol, mas ele vai sair. Porém, estou fazendo boas partidas e conseguindo desempenhar bem o que o professor tem pedido.