Brasuca faz dois, Lille bate Caen e se garante na Champions. Lyon está fora Atual campeão confirma a terceira colocação com a ajuda dos gols de Túlio de Melo. Heptacampeão da última década só poderá ir para a Liga Europa
O Lille contou com uma grande ajuda brasileira para carimbar sua vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Com dois gols de Túlio de Melo, o atual campeão francês derrotou o Caen, por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Lille Métropole, e se garantiu entre os três melhores já ao fim da 36ª rodada do Campeonato Francês.
Apesar de ter um jogo a mais que o Lyon, o Lille chegou aos 71 pontos, contra 60 do rival, que só poderá somar nove pontos caso vença os três compromissos restantes. Até mesmo o título não está descartado, já que os líderes Montpellier (76) e Paris Saint-Germain (73) estão próximos. O Caen, por sua vez, é o 15º, com 38.
Desta forma, a França vê o heptacampeão da última década pela primeira vez fora da principal competição do continente. Acostumado a realizar grandes papeis na Champions, inclusive eliminando o Real Madrid em duas oportunidades, o Lyon poderá no máximo ir à Liga Europa. Apesar da decepção no campeonato, o clube conquistou recentemente a Copa da França e não terminará a temporada sem levar um troféu.
Em Lille, o time da casa abriu boa vantagem logo no primeiro tempo. O primeiro gol saiu de pênalti, com Túlio de Melo, aos 26 minutos. Pouco depois, aos 36, o próprio brasileiro ampliou. Payet, em passe da revelação belga Eden Hazard, fechou o placar aos 15 da etapa final.
- Estou muito feliz. Venho fazendo um trabalho de preparação e prevenção no clube e com o Elliot (fisioterapeuta e preparador físico particular) que está aqui na França me acompanhando desde quando voltei. Isso me deu muita condição de apresentar em campo o rendimento que todos estão vendo. Mas não posso deixar de dividir os méritos com todo o elenco que é qualificado - disse Túlio de Melo.
Por GLOBOESPORTE.COM
Lille, França