Acreditando no projeto, Alessandro se apresenta ao Náutico Experiente, lateral-direito diz que conversa com Alexandre Gallo foi determinante para sua vinda aos Aflitos
Por Elton de Castro
Recife
Na manhã desta quinta-feira, o Náutico apresentou seu segundo reforço para a disputa da Série A, o lateral-direito Alessandro. Aos 34 anos o atleta chega ao Timbu por indicação do técnico Alexandre Gallo, que vê no jogador os critérios adotados para formulação de um elenco competitivo. Durante sua apresentação, ele afirmou que o projeto apresentado pelo técnico foi determinante para sua chegada.
- Já conheço o clube, porque joguei contra algumas vezes e sei que o Náutico é um time grande. Antes de vir para cá eu recebi uma ligação do Gallo, que me falou sobre o projeto do clube e isso me interessou bastante. Conversei com ele e com a diretoria e vi que o clube tem boas propostas para a Série A.
Sobre suas características o lateral afirmou que sabe sair para o jogo, mas também possui uma boa marcação. Sem destacar preferências, Alessandro destacou que atuará aonde Gallo preferir.
- Sou um atleta que tem um bom preparo, mas não gosto de escolher posição. Já atuei em vários esquemas e consigo me adaptar bem independentemente do que for escolhido.
Acostumado a disputar a Série A por clubes que brigam na parte de cima da tabela, Alessandro acredita que o Timbu está certo em entrar na competição nacional tendo objetivos mais modestos.
- O Campeonato Brasileiro é uma competição que não se pode programar por completo. Você deve criar metas e conforme for atingindo essas metas você evolui. Então, nosso primeiro objetivo é fugir do rebaixamento. Depois a gente pensa em algo maior. Ano passado eu estava no Botafogo-RJ e nós tínhamos planejado o título e acabamos ficando fora até da Libertadores. Assim como o Cruzeiro, que quase cai. Então é correto começar aos poucos.