Zé Teodoro diz que segunda colocação é um prêmio ao Santa Cruz Treinador comemorou possibilidade de decidir em casa, mas prega respeito ao Salgueiro, adversário nas semifinais
Derrotado mais uma vez pelo Sport no Campeonato Pernambucano 2012, o Santa Cruz perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição e, consequentemente, de ter a vantagem na final do estadual. Apesar de lamentar o resultado no Clássico das Multidões, Zé Teodoro lembrou da importância de ter permanecido na segunda colocação, já que o Salgueiro ultrapassaria o Mais Querido, caso vencesse o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe
-Infelizmente fomos derrotados pelo Sport, mas conseguimos permanecer na segunda colocação. Nos comprometemos com o presidente de que iríamos devolver a perda da renda na Copa do Brasil, fazendo a segunda partida das semifinais no Arruda e cumprimos. O objetivo foi alcançado e os jogadores deram a resposta que precisávamos. Agora começa 'outro campeonato' e temos que entrar com o espírito de guerreiros para sermos campeões.
O Santa Cruz encara agora o Salgueiro em duas partidas pelas semifinais do estadual. A primeira delas é no Cornélio de Barros, alçapão do Carcará. Zé Teodoro lembrou que a equipe do Salgueiro merece respeito, até porque dos seis jogos que fez contra o Trio de Ferro da capital, perdeu apenas um, justamente para o Mais Querido.
-O Salgueiro é uma equipe forte, que conquistou muitos pontos contra os clubes da capital. Apesar de ter sido rebaixado da Série B, em 2011, eles têm um grupo forte, por isso se classificaram com facilidade. Esperamos dois jogos bastante difíceis e sabemos que precisamos ter mais atitude contra eles, se quisermos ir para a final. Vamos nos reunir, estudar o nosso adversário e nos preparar para essa batalha de 180 minutos.
Por Pedro Costa
Recife
