William Alves quer 'exorcizar fantasmas' das últimas decisões Zagueiro do Santa Cruz que mostrar em campo que é possível esquecer últimas derrotas do time no Arruda em momentos decisivos
Por Pedro Costa
Recife
Apesar de ter conquistado o título pernambucano de 2011 e o acesso à Série C jogando no estádio do Arruda, o Santa Cruz não tem boas lembranças das últimas duas partidas em casa. Na decisão do título da Série D, diante do Tupi, derrota por 2 a 0. Já neste ano, pela Copa do Brasil, contra o modesto Penarol-AM, mais uma fracasso e junto a eliminação do torneio. Para o zagueiro William Alves, a partida diante do Salgueiro, pelo jogo da volta das semifinais do Pernambucano é a oportunidade de "exorcizar" esses "fantasmas".
- Não podemos ficar relembrando desses jogos, porque não queremos ficar com um clima ruim no grupo. Cada partida tem sua história e nessa, queremos fazer diferente do que foi na Copa do Brasil e na Série D. Esta é a última chance que nós temos de ir para final. Caso não conquistemos essa vaga, vai vir desconfiança por parte da torcida e isso é tudo o que não queremos.
A paciência será, na opinião de William, a palavra chave para o duelo da próxima segunda-feira, às 20h30. O defensor prega uma estratégia de jogo bem definida, para que o Santa Cruz não seja surpreendido mais uma vez pelo Carcará.
- Lá em Salgueiro tomamos a virada em questão de cinco minutos, por isso, temos que entrar no jogo ligados para não sofrermos gols novamente. Vamos tentar imprimir um ritmo forte, jogando com o apoio da nossa torcida, mas não podemos nos atirar de qualquer maneira para o ataque. Se partirmos para a frente sem organização vamos acabar sofrendo com os contra-ataques e aí já era. Temos a qualidade e a experiência necessária para irmos para a final e vamos fazer de tudo para sermos campeões.