Vagner aprova esquema com três zagueiros e lamenta derrota do Santa Para o zagueiro, faltou sorte ao tricolor nas jogadas de bola aérea que resultou nos dois gols do Sport, na Ilha do Retiro


Aos poucos, o zagueiro Vagner vem conquistando uma vaga na defesa do Santa Cruz. E, ao que tudo indica, deve permanecer até o final do Campeonato Pernambucano, já que o técnico Zé Teodoro deixou entender que deve adotar um esquema com três defensores para a fase de mata-mata da competição, mesmo com a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro.
Para Vagner, não há problema em jogar no esquema 3-5-2. O zagueiro apontou que a forma de atuar serviu para deixar o volante Sandro Manoel fazer a função de ‘carrapato’ do meio-campo Marcelinho Paraíba.
- Eu me senti bem atuando no esquema 3-5-2. Estávamos suportando o ímpeto deles lá atrás e o que faltou para gente, no primeiro tempo, foi ter mais posse de bola e criar mais jogadas no meio de campo. Acho também que conseguimos anular o Marcelinho Paraíba. Sandro Manoel fez uma boa marcação nele e por isso Marcelinho só apareceu nas cobranças de bola parada. Sabemos dos nossos erros no jogo e ficamos tristes porque os cruzamentos na área foram bastante treinador pelo professor. Agora é erguer a cabeça, pois começa um novo campeonato nessas semifinais.


O defensor coral explicou ainda que o Sport soube aproveitar os lances de bola parada para vencer o jogo. Para ele, faltou sorte ao time tricolor e precisão dos atacantes.
- Sofremos dois gols de bola parada e acho que eles tiveram um pouco de sorte quando abriram o placar. Estava todo mundo com a marcação acertada, mas a bola bateu no Bruno Aguiar e entrou. No segundo gol foi diferente, porque o Leandro Souza já não estava mais no time e sobrou um jogador deles, de novo o Bruno, que cabeceou conseguiu marcar. No segundo tempo melhoramos, mas tivemos um pouco de preciosismo lá na frente e não conseguimos empatar. Acho que o resultado justo para o jogo seria, pelo menos, um empate.

Por GLOBOESPORTE.COM
Recife