Repleto de orgulho, Magrão celebra dia do goleiro Camisa 1 do Sport está há sete anos no clube é um dos maiores ídolos da torcida rubro-negra
Por Lula Moraes
Recife
Apesar de não ser feriado nem ser uma data normalmente lembrada, o dia 26 de abril é celebrado por aqueles que trabalham na posição mais cobrada do futebol: o goleiro. Magrão, o camisa 1 do Sport e um dos maiores ídolos do clube, celebrou a data com carinho e orgulho. Ele não ficou apenas nas congratulações aos seus companheiros de trabalho (Saulo, Matheus e Flávio) e também recebeu os parabéns na rua.
- Desde cedo tem gente me parabenizando, várias pessoas ligaram para mim. É uma alegria pois fazemos parte de uma posição solitária e pressionada. Além disso, fico feliz porque só os goleiros têm uma data comemorativa - disse sobre o 26 de abril, que também é aniversário de Manga, outro lendário goleiro que defendeu a barra leonina.
Eleito o melhor goleiro da história do Sport, Magrão está há sete anos no clube, onde disputou 377 partidas vestindo a camisa rubro-negra. Bem sucedido na carreira que escolheu, ele tem muito orgulho daqueles que preferiram impedir a fazer os gols, numa espécie de anti-herói do futebol.
- É uma posição que não se aprende, a pessoa tem que nascer com o dom de ser goleiro. Essa história de que goleiro é o pior da linha, não é bem assim, pois quando era criança era o matador do time, mas escolhi agarrar.